Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Irauçuba: prefeitura realizará seminário para discursão sobre o Regime de Previdência dos servidores.



A prefeitura Municipal de Irauçuba realizará o I seminário municipal sobre o RPPS( Regime de Previdência Própria) O evento acontecerá no auditório do Colégio Paulo Bastos, no dia 18 (sexta-feira)a e terá inicio as 8h00.

A previdência própria dos servidores foi implantada em 2010 na gestão do ex-prefeito Nonatinho. E ainda hoje e motivo de polêmica no meio da classe. Muitos servidores questionam se esse tipo de previdência não prejudica-os quando completarem o período de se aposentar.

O prefeito Zé Mota sensibilizado com a interrogações que a categoria faz resolveu promover este seminário para que todos pudessem tirar as dúvidas em relação a Previdência Própria. Foram convidados para palestrar um Auditor do INSS além de advogados especialistas na área de previdência.

Conversamos com diretor do IRAUPREV Gilvane Mota, sobre a sustentabilidade da previdência esse relatou que a Autarquia tem caixa para bancar a aposentadoria dos servidores. Segundo ele de 2010 até hoje a previdência já acumula quase R$ 6.000.000,00( Seis milhões) E que o município mantém em dia as contribuições pagas pelos servidores e obrigações patronais.

Será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais para que todos os servidores municipais compareçam ao seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F