Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Irauçuba: nas casas falta água enquanto isto cano estourado derrama-a no meio da rua.

 
 
Agora à tarde o que vi acontecer no cruzamento da avenida Jorge Domingues com a rua Pedro Domingues causou-me revolta. Um cano da CAGECE estava estourado e derramando uma grande quantidade  de água. Isso numa cidade em que a população passa por uma situação vexatória e calamitosa em virtude da seca.
 
Aqui na minha residência situada na mesma rua em que o cano derrama água abundantemente, há 4 meses não chega uma gota d' água, mesmo assim nos continuamos pagando a conta que chega religiosamente mesmo sem consumir. Mas a partir deste mês obrigo-me a tomar providências em relação a esse abuso, pois na conta veio registrado que gastamos 20 m² ou seja 20000 litros de água, quando na realidade não pingou uma só gota na torneira da minha residência.
 
A situação é idêntica na maioria do bairros  recebi informação que a água que chega através da adutora do Jerimum é de 500.000 litros quando o necessário seria de 1,2 milhão de litros. Portanto o complemento esta sendo feito com o caminhões da defesa civil estadual. Só que estou para ver entidade mais desorganizada. Esta sendo noticiado nas emissoras de radio que a 5 dias os carro-pipas estão parados  para que seja feitos novos contratos. Como é que em uma situação caótica desta carros-pipas parem por causa de um contrato.
 
Semana passada a população de uma cidade do interior invadiu o escritório local da CAGECE e fez um quebra-quebra reivindicando água. Não sei se autoridades estaduais e federal estão à esperar que a população de Irauçuba tome uma atitude radical, como assim fizeram a população da cidade  do interior cearense.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. E A MALDITA CAGECE AUMENTANDO AS TAXAS DE VENTO EM NOSSAS CASAS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O nobre blogueiro foi nomeado secretário de administração a poucos dias, se não me engano, portanto pode fazer algo, tá bom de sentar junto com o Prefeito e buscar uma solução pra esse descaso.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, a empresa GAGECE pertencente ao estado, aliás diga de passagem muito mal administrada..
    A problemática da água em nossa cidade é secular. O estado e o governo federal se quisessem já teriam resolvido este problema. Infelizmente não o resolveram ,por falta de políticas de planejamento.
    Estou fazendo minha parte quando faço denúncias através da rede mundial sobre esse descaso. Se o governo do estado assim o quisesse já teria resolvido, é questão de política. O governo atual não vê como prioridade o abastecimento de água no interior.
    Como cidadão irauçubense e consciente faço minha parte criei uma petição eletrônica, ou seja um abaixo assinado no AVAZZ que é uma instituição conhecida mundialmente por participar de campanhas mundiais em defesa dos direitos das pessoas, caso você queira pode até assinar esta petição neste endereço https://secure.avaaz.org/po/petition/QUEREMOS_A_CONSTRUCAO_DA_ADUTORA_MISSI_IRAUCUBA/ esta será entregue ao governador e a presidente. É importante que alcancemos um grande número de assinaturas para podermos ter mais força. Como diz o ditado popular "uma andorinha só não faz verão".
    Assim como você acho esse problema um descaso com nossa população, mas nesse estado o governo prefere gastar dinheiro com obras inúteis e caras na capital do que resolver este nosso problema!

    ResponderExcluir

CURTIR F