Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2013

Irauçuba: eleição do STR será realizada amanhã (29)


            Cosma de Araújo, Abedias Fernandes e Antônio Braga, candidatos a presidente do STR

A eleição para a escolha da nova  direção do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) acontecerá amanhã(29) três chapas concorrem  e esta  encontra-se bastante concorrida. 

A chapa 1 é encabeça por Cosma de Araújo, moradora da comunidade de Boqueirão, exerce atualmente uma secretaria nesta instituição, militante ativa do movimento sindical, participante das CEB( Comunidades Eclesiais de Base). 

Da chapa 2 faz parte Antonio Braga, ex-presidente interino do STR, este é apoiado pelo atual presidente Citonio. Antonio Braga reside no distrito do Juá. A chapa 3 é encabeçada por Abedias Fernandes, morador da localidade de  Riacho do Meio, Abedias foi presidente da FAI (Federação das Associações de Irauçuba)

A eleição do STR está bastante disputada, os concorrentes estão com propaganda nas rádios e em carros de som. Inclusive a  rádio Amizade FM no programa Impacto, do radialista Tabosa Filho realizou um debate com os concorrentes, e também colocou no SITE pesquisa de opinião. 

Na pesquisa quem obteve mais votos foi Cosma de Araújo 51%, seguido por Antõnio Braga 33% e Abedias Fernandes 14%. Atualmente o STR conta com mais de dez mil filiados, mas grande parte desses não encontram-se aptos a votar por não estar em dia com as mensalidades.

Espera-se que qual  seja  a chapa eleita faça um trabalho em defesa da sofrida e importante classe dos agricultores, e que os interesses da categoria predominem em detrimento do político e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F