Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sejam bem vindos médicos cubanos!


Foi anunciado ontem que um acordo entre a OPAS e Brasil ( Organização de Saúde Pan Americana) que o país vai receber cerca de 4000 médicos cubanos. Grande parte desses profissionais que virão já tem experiência em missões em países de língua portuguesa.

A falta de médicos tem prejudicado á população  principalmente no interior( Nordeste e Norte) Prefeituras encontram-se reféns deles. O salário pago nestas varia entre dez a doze mil reais. Além disso os médicos ainda realizam plantões nos pequenos hospitais onde  chegam  a receber mais de 20 mil reais por mês. Mesmo com um salário atrativo eles não querem trabalhar no interior.

A solução imediata encontrada pelo governo foi a importação de médicos de outros países. A classe médica é contra essa medida  e realizou protestos, mas agora a medida é definitiva. Esperamos dos que chegarão,  à dedicação  que não encontramos nos da terra brasilis. Que eles não estejam contaminados pela ganância da nossa sociedade que só pensa no capital.

Que os profissionais de Cuba  estejam imbuídos em ajudar a combater as doenças que a população pobre deste país enfrenta. E que sejam bem vindos ao Brasil!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F