Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

No Piaui secretário de saúde recusa-se a receber profissional do Programa Mais Médicos e causa revolta na população da cidade.



  População da cidade revoltada comenta a  medida polêmica tomada  pelo prefeito, nas redes sociais



A população da cidade de Bocaina cidade localizada no Sudoeste do Piauí encontra-se revoltada com o gestores locais. O Motivo foi a recusa do secretário de Saúde local ter recusado a receber um médico do programa Mais Médicos do governo federal.


As donas de casa da cidade ouvidas pela reportagem  Maria e Ana falam sobre a questão. “É uma honra para nós termos um médico na cidade. Não interessa se veio de fora”. De acordo com elas, não há um médico que more na cidade, apenas doutores que atendem como clínico geral.

De acordo com funcionários do Samu da cidade, disseram  que, praticamente todo dia, há médico na cidade, porém não plantonista. "Quem ficar doente à noite tem que ir para Picos ou esperar o dia seguinte para se consultar", disse uma funcionária, sem querer se identificar.

O prefeito da cidade, José Luís de Barros (PTB), em entrevista  confirmou que não quer médico do programa "Mais médicos" e explicou o porquê. "Eu sou médico, tenho 2 filhos médicos, além de mais 4 sobrinhos e 1 genro. São médicos daqui, que ganham R$ 1.200,00, mas não têm lugar para trabalhar. Aí eu tenho que arcar com 1 médico de fora, com casa, carro, comida. Tudo sai por R$ 20 mil, reclama o prefeito.

O vereador   José Marques Filho falou que a cidade de Bocaína foi a única do estado a  ser contemplada com um profissional do "Mais Médicos" e a recusa do prefeito em receber este profissional revolta a população. Ele conta que na cidade Na Unidade  Mista de Saúde só tem médico de dia. A noite se ocorre alguma emergência a população tem que se deslocar a Picos para ser atendida.

O vereador falou ainda que a população quer que tenha médico na cidade não importa de onde venha se da China, Cuba ou qualquer outro País.

Fonte: 180graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F