Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MP denuncia formação de cartel no transporte intermunicipal de passageiros do Ceará.

O representante do MP Ricardo Rocha  propôs ação de improbidade administrativa contra dirigentes do Detran no Ceará. Na ação o MP denuncia que houve fraude mediante ajuste no processo licitatório entre as empresas Fretcar e Redenção Transporte e Turismo, na licitação para o transporte intermunicipal de passageiros no Ceará.

O povo  humilde que usa o transporte intermunicipal no estado do Ceará foi vítima desta fraude criminosa imposta por membros do governo. Somente um cego não vê o óbvio. Já que no estado antes desta licitação existiam dezenas de empresas cearenses que transportavam passageiros no interior.

Antigamente para o passageiro viajar bastava arrumar a sacola e ir esperar o ônibus. A demora era de no máximo de 30 minutos. Atualmente não se compra passagens para o mesmo dia, os ônibus não param nas localidades. Os passageiros tem que se deslocar até as sedes dos municípios para comprar a passagem.

Fala-se que o preço da passagem diminuiu, em compensação não tem ônibus suficiente. As pessoas que viajam hoje estão submetidas ao transporte clandestino de passageiros, neste além de pagar  pagar uma passagem cara:  Irauçuba - Fortaleza custa R$ 25,00 na maioria das vezes em carros sem manutenção.

Em dezembro de 2011 o NEWS IRAUÇUBA já denunciava (CLIQUE AQUI) o monopólio formado pela empresa que transporta passageiros  na Zona Norte deste estado. Na época já sabíamos que não tinha como dar certo.

Este cartel formado com ajuda do poder público, mediante fraude é responsável  direto pelo sofrimento de milhões de cearenses que utilizam o transporte intermunicipal de passageiros. Apesar de que já que este conluio das duas empresas (?) já foi responsável pela falência das pequenas empresas cearenses.

O que devemos esperar mais de um governo que torra dinheiro público com um buffet de 3,4 milhões de reais. Numa verdadeira afronta ao milhões de cearenses que padecem com a falta d' água e até mesmo fome na seca.

Criem vergonha na cara!!! Senhores políticos deste estado, o povo não suporta mais tanto desmando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F