Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Monstro de Brejo Santo: polícia de Goiás prende cearense que assassinou a esposa e os filhos de 9 e 4 anos de idade.

 Sebastião Pereira Leite, o monstro de Brejo Santo, matou a esposa, a filha de 9 anos e ainda matou e esquartejou o filho de 4 anos de idade.


No dia 7 de fevereiro de 2001 o registro de um triplo homicídio no município de Brejo Santo causou grande repercussão em todo o Ceará. Naquela data, um homem matava sua família por motivo de herança. Sebastião Pereira Leite é apelidado por Dão Leite e está com 68 anos de idade. Na época, sua mulher Alda Maria Campos Leite tinha 49 anos, sua filha Aline Campos Leite apenas 9 anos e seu filho Alex Campos Leite contava com 4 anos de idade.

Todos três foram assassinados por Dão Leite que esquartejou ainda a criança de 4 anos com a mesma faca usada para matar, momentos antes, mãe e filha. Após o triplo homicídio ele fugiu. Cinco dias depois, o juiz da Comarca de Brejo Santo, Miguel Feitosa Cardoso, determinou a prisão preventiva do acusado que, na época, tinha 55 anos, era funcionário público e residia na Rua Coronel Basílio em Brejo Santo, onde tudo aconteceu.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público pelo triplo homicídio qualificado e, somente 12 anos depois, Dão Leite foi preso em Goiânia (GO) numa ação conjunta das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Na última segunda-feira, dia 8, ele se encontrava no seu estabelecimento comercial quando a polícia chegou. Trata-se de uma distribuidora de bebidas que funciona no Setor Jardim América, bairro nobre da região sul de Goiânia.
A operação foi motivada por uma carta precatória para cumprimento de prisão enviada pelo estado do Ceará e Dão Leite encontra-se na Delegacia Estadual de Capturas (Decap). O Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Polícia de Brejo Santo, manteve contato com o delegado Delci Alves Rocha e seguiu com destino a Goiânia. Ele foi em busca do foragido que deve chegar ainda esta semana e ficará à disposição da justiça para responder pelo triplo homicídio.

Fonte; Site Miséria.