Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

No dia do aniversário de Irauçuba ocorre a entrega de veículos e inauguração da Academia de Saúde.

                                            Bolo de 56 metros no aniversário de Irauçuba

                               Prefeito Zé Mota na inauguração da  academia da saúde


Ontem Irauçuba completou 56 anos de emancipação política e ocorreu diversas festas para comemorar o aniversário da cidade.

A noite  foi entregue a população a Academia Municipal de Saúde, esta é uma praça esportiva  onde as pessoas poderão se exercitar. Este é um importante projeto do governo federal e os recursos para construção da mesma foram garantidos no governo do ex-prefeito Nonatinho.

Na solenidade o prefeito Zé Mota  fez a entrega  de 3 veículos: um ônibus para o transporte escolar, um  Fiat Uno para a Secretaria de Inclusão e Promoção Social. E uma motoniveladora, esta máquina ajudará em muito na manutenção das estradas vicinais. Além de poupar os minguados recursos municipais. Todos os anos a prefeitura tinha que dispor de pelo menos 200 mil reais para a patrolagem das estradas municipais.

O prefeito Zé Mota discursou na solenidade fazendo alusão que a frota de ônibus para o transporte escolar completa 12 veículos, "era para ser 13 ônibus mas infelizmente 1 veículo foi incendiado dentro da garagem da prefeitura". O prefeito fez questão de falar da parceira do município com o governo federal e disse  que logo, logo, Irauçuba estará recebendo mais máquinas: sendo mais uma motoniveladora, um pá-carregadeira, um carro-pipa. Estes equipamentos foram promessas da presidenta Dilma quando em sua última visita ao Ceará.

Depois da inauguração o público presente foi até o Palácio-Verde onde um bolo gigante de 56 metros de tamanho foi cortado e servido ao público presente. Alguns podem até questionar como o município em situação de estiagem gastar dinheiro com festa, mas o pagamento do bolo foi custeado pelas famílias e pelos comerciantes da cidade.

No sábado cerca de 5 mil pessoas compareceram numa festa realizada ao ar livre no galpão dos feirantes,  animada pela banda  Cobra Criada. Mesmo com a presença de um grande público, Irauçuba fez jus ao codinome de Terra da Amizade pois não teve ocorrências graves neste evento.

A cidade celebrou seu aniversário com uma bonita programação, vale ressaltar que o governo do estado concedeu uma ajuda de vinte mil reais para o patrocínio da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F