Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

Governador consegue recursos de mais 200 milhões para construir ponte em Fortal. E a adutora Missí- Irauçuba sai?


                                                  Projeto da Ponte Estaiada 

                                                                  Seca
                                  
Presenciamos atualmente no Ceará o governo das grandes obras, obras caras, mal contruidas( exemplo HRN de Sobral) o estado é a ilha da fantasia. Gasta-se dinheiro do contribuinte com obras faraônicas( não que consideramos o HRN uma dessas, mais o Centro de Eventos, o Acquário....).

Hoje os jornais anunciam que Cid Gomes em audiência com a presidenta Dilma conseguiu recursos da ordem de 229 milhões de reais, para a construção da ponte estaiada numa área nobre da capital. A obra localizada na área nobre da aldeota próximo ao Shopping Iguatemi beneficiará os milionários cearenses que moram neste bairro e adjacências. Que assim poderão circular em suas HILUX, Land Rover, Mercedes sem enfrentar congestionamentos. Clap, Clap, Clap governador!

Já no interior onde ainda reside grande parte dos cearenses o povo encontra-se abandonado. Uma seca há 2 anos arrasa com este povo sofrido. Os pequenos pecuaristas  já perderam grande parte de seu rebanho, de fome e sede. Pior para os moradores das pequenas cidades onde boa parte delas não conta mais com água( os reservátórios secaram).
 
Na  cidade de Irauçuba há cerca de 1 ano seus moradores padecem com a falta d'água. O Açude jerimum, que abastece a cidade,  encontra-se com menos de 3% da capacidade.  Neste mês caminhões pipa estão transportando água de açude localizado a cerca de 20 km da sede, já que a água do jerimum não chega mais nas torneiras.

Existe solução? claro,  o próprio governo estadual construiu o açude Missí, a cerca de 2 anos,  localizado a 30 KM da sede. Com quase 65 milhões de m² , este açude está com mais de 50%  da capacidade. Muita água para tanto sofrimento de um povo.

Planejou-se a contrução de uma adutora do açude Missí - Irauçuba obra esta orçada em 15 milhões de reais. Uma ninharia perto do benefício que a mesma trará para uma população de quase 20 mil pessoas. O que está faltando para o início da mesma já que foi propalado aos quatro cantos que os recursos para a construção já estaria garantido. Vontade política?

Se estivessemos realmente políticos que estivessem comprometidos com os mais carentes está obra seria iniciada de imediato, mais infelizmente os políticos estaduais preferem gastar dinheiro público em obras inuteis e caras, sabe-se lá com qual proposito. Sabemos que a adutora é uma obra que não ficará à amostra para perpetuar o ego de políticos, a exemplo da Ponte Estaiada e o Acquário.

Neste estado poucas pessoas ousam denunciar a insensatez dos governantes. A imprensa que era para denunciar este descaso encontra-se domada como um cordeirinho. Abastecida com as verbas  públicas, infelizmente os sertanejos estão condenados a sofrer pelo descaso dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F