Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Morre jovem motoqueiro que colidiu com carro ontem(8) no perimetro urbano da BR- 222 em Irauçuba.

                     Foto do jovem que morreu vítima da colisão ( Arquivo prof. Valmir Rafael)
                                                            
As estatísticas de acidente com vítimas fatais no perímetro urbano da BR-222 fez mais uma vítima fatal. Conforme  o News Irauçuba havia noticiado ontem a colisão envolvendo um carro passeio e uma moto 125CC. Nela o Jovem Elionai Pereira Lima,21 anos, havia sido socorrido a emergência em Sobral.

O jovem não suportou a gravidade das lesões sofridas e veio a falecer. A comoção de amigos e familiares na cidade é grande. A população espera  providências por parte dos órgãos que tem por função fiscalizar, planejar, regular o trânsito na rodovia. A frota de carros e motos aumentou exponencialmente nos últimos anos em Irauçuba.
 

Quando o desvio da BR- 222 foi projetado há cerca de 40 anos atrás na parte sul da cidade existia poucas casas. Atualmente nesta área, moram quase metade da população. Estas pessoas precisam ir e vir. A circulação de veículos de uma lado para outro é grande, além disso, os veículos que circulam na BR-222, não respeitam o limite de velocidade estabelecido para a área urbana,ou seja, 60 Km/h. 

Na maioria das vezes caminhões, ônibus e carros de passeio passam neste local com velocidade acima de 100 Km/h. A solução imediata para que mais pessoas não morram acidentados é a colocação de foto sensores( pelo menos em dois locais) e no futuro a construção de acessos laterais na BR e a construção de um túnel  no cruzamento da rua que cruza o bairro do cruzeiro.