Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PB: prefeita toma posse sob a luz de lamparina, a energia da prefeitura estava cortada.


                                                    

A prefeita de Juazeirinho, Carleuza Marinheiro (PTB), teve uma surpresa desagradável durante sua posse nesta terça-feira (1º de janeiro). Com a energia cortada, por falta de pagamento, a solenidade de posse da prefeita foi sob a luz do candeeiro. Juazeirinho (município localizado na região do Seridó paraibano, distante 209 quilômetros de JOão Pessoa e 84 de Campina Grande), tem uma população estimada pelo IBGE de 17.064 habitantes.

Conforme as informações repassadas pelos assessores da prefeita, o ex-gestor Bevilacqua Matias Maracajá, que perdeu a disputa no ano passado, além  de não pagar a conta de luz, deixou a Prefeitura sem o fornecimento de água, sem o sistema de telefonia funcionar. “A prefeita encontrou no caixa da prefeitura apenas R$ 2,10”, revelou um dos assessores de Carleuza Marinheiro.

Durante discurso, a prefeita lamentou o caos administrativo deixado pelo ex-prefeito e revelou que os problemas emergenciais serão sanados em breve espaço de tempo. Ela dlamentou que que não houve transmissão de cargo, nem o repasse de informações administrativa e financeira do município.

Bevilacqua Matias teve as contas de 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba e foi multado em R$ 269.157,79, conforme proposta do relator do processo, o auditor substituto de conselheiro Antonio Cláudio Silva Santos. Bevilacqua respondeu por saldo bancário não comprovado, despesas também sem comprovação com o INSS e com o aluguel de caçambas.

Juazeirinho tem uma área territorial de 467,523 km², com densidade demográfica 35,88 hab/Km². O IDH de Juazeirinho é de 0,581, segundo o Pnud/ONU.

Carleuza foi eleita com 5.114 votos (50,31% do total), contra 4.802 de Bevilacqua (47,8%) que tentava a reeleição. O outro candidato, Ernandes Gouveia (PDT) obteve apenas 2,44% dos votos válidos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F