Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 19 de janeiro de 2013

Irauçuba: lixão na avenida Jorge Domingues funciona há mais de uma ano sem interrupção.




No período chuvoso pneus jogados a céu aberto é um ótimo criatório para o mosquito da dengue.


No dia 20 de abril de 2012 o Blog News Irauçuba publicou matéria sobre UM LIXÃO que há quatro meses funcionava na avenida Jorge Domingues. Conforme determina o Código de Posturas Municipal é uma afronta à lei, o funcionamento de um deposito como este no meio de uma área residencial.

Este deposito representa sérios riscos de vida para as pessoas, visto que nele são jogados a céu aberto, sem as minimas condições, garrafas Pet, carcaças de geladeira, papelão e pneus velhos,  dentre outros materiais. Sabemos que estes produtos com uma pequena chuva se tornam ideais para a proliferação de Aedes, o mosquito da Dengue.

Naquela época procuramos a secretaria de saúde e a vigilância municipal, para o fechamento do deposito, por fim, por não vermos resultado, procuramos o Ministério Público, mas infelizmente não conseguimos providências em relação à denuncia.

Atualmente num gesto de afronta aos poderes constituídos o proprietário do deposito está jogando pneus velhos no meio do muro. Desafiando abertamente a Vigilância Municipal. Estaremos entrando em contato com a nova gestora da Secretaria de Saúde do município para que o referido deposito seja fechado ou então transferido para uma área não residencial.

O que não pode é agora que inicia-se a temporada das chuvas. A população ficar correndo riscos de contrair doenças como a dengue, ou infecções causadas pela proliferação de moscas e ratos.

Um comentário:

  1. E ir mentir na Radio dando explicações da Seleção quando foi iundagado sobre o concurso. Não é crime?

    ResponderExcluir

CURTIR F