Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ex-prefeito de Itapajé Batista Braga e ex-deputado são condenados por participação na " Máfia das Sanguessugas".

        Ex-prefeito  Batista Braga com o filho dele, Ciro Braga, Atual prefeito de Itapajé.

A Justiça Federal condenou, na semana passada, o ex-deputado federal Francisco Almeida de Lima (ex-PL, CE) e o ex-prefeito de Itapajé (CE) João Batista Braga por improbidade administrativa por causa de irregularidades em licitações para compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares. 
                                                        
Segundo o Ministério Público Federal, os dois faziam parte da "máfia das sanguessugas" um grupo que desviava dinheiro público destinado à compra de ambulâncias em diversos municípios do Brasil. No Ceará, Francisco Almeida de Lima foi acusado de intermediar a celebração dos contratos ilegais pelas empresas indicadas e prefeituras. O esquema foi revelado em 2006. 

Segundo a acusação, os dois condenados teriam manipulado e direcionado os resultados de licitações do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Itapajé.
O ex-deputado Almeida já havia sido condenado por receber propina por participar do esquema no município de Ibiapina. 

A Justiça determinou que cada um pague o ressarcimento aos danos patrimoniais no valor R$ 21.995,74 e multa no valor de R$ 20 mil, além da a suspensão de direitos políticos e proibição firmar contratos públicos por oito anos para o ex-deputado e cinco anos para o ex-prefeito. 

Os réus ainda podem entrar com recurso contra a decisão judicial. Em suas defesas à Justiça, o ex-deputado diz que não há provas que tenha recebido propina, enquanto o ex-prefeito nega que tenha cometido irregularidades. 

Fonte: Folha de SP.

7 comentários:

  1. ex-prefeito nega que tenha cometido irregularidades?pra qué prova maior que a renuncia a candidatura nas vesperar da eleição,se ele assumici iria perder a prefeituta pro outro,é melhor dar pro gato do que pro rato.ok.

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo senhora justiça!

    ResponderExcluir
  3. Coitado desse filho dele aí que é prefeito, o pai é quem cuida das finanças...no futuro será o rapaz quem irá responder .

    ResponderExcluir
  4. Por isso que o slogan é juntos para fazer melhor ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  5. Batista é um político antigo, chamado "raposa velha", acostumado em montar estratégias, enganar apoiadores de campanha, enganar deputados federais e estaduais pregando falsos apoios, responsável pelo atraso de décadas no desenvolvimento de Itapajé, político profissional que só vive de campanha em campanha eleitoral, não honra compromissos e passa maior parte do tempo em nosso município(Irauçuba) contaminando nossos políticos e promovendo orgias em sua fazenda.

    ResponderExcluir
  6. Nada mais justo, ele é filho de lá e tomara que ele não saia mais de lá, em breve terá que ele e o filho dele cantar em outra freguesia.

    ResponderExcluir

CURTIR F