Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EUA: Dakota do Sul executa homem que estuprou e matou menina de 9 anos.

Pais da menina viajaram 2250 Km para presenciar o assassino da filha morrer com injeção letal.

                                             Becky O'connel, garota estrupada e assassinada.

Um homem condenado por estupro e assassinato de uma menina de 9 anos em 1990 foi executado na noite de terça-feira em um centro de execução da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, testemunhado pelos pais da vítima, que dirigiram 2.250 quilômetros de sua casa em Nova York para vê-lo morrer.

Donald Moeller, de 60 anos, declarou sua inocência por mais de duas décadas antes de finalmente admitir, no início de outubro, que havia estuprado e esfaqueado até a morte Becky O'Connell, após sequestrá-la de uma loja de conveniência em Sioux Falls, onde ela tinha ido comprar doces.

Moeller foi declarado morto por injeção letal às 22h24 do horário local, na prisão estadual em Sioux Falls, de acordo com o Departamento de Correções do Estado. Ele foi o segundo assassino condenado a ser executado em Dakota do Sul este mês, mas apenas o quarto desde 1913.

A mãe de Becky, Tina Curl, e seu padrasto, Dave Curl, viajaram de sua casa em Lake Luzerne, Nova York, para testemunhar a execução de Moeller. Fotos de Becky aos 9 anos e um retrato do como ela poderia ser aos 32 anos foram apresentadas pelos pais em uma coletiva de imprensa após a execução e publicadas pelo jornal Argus Leader em seu site.

"Todo mundo continua nos dizendo para fazer isso por Becky. Não há Becky por causa de Donald Moeller", disse Dave Curl sobre o assassino, acrescentando que a execução nunca lhes daria um encerramento, embora houvesse algum sentimento de alívio. "Seja certo ou errado, vamos odiar esse filho da (...) até o dia da morte. Que ele apodreça no inferno".

Prefeito Nonatinho encontra-se em Brasília atrás de liberação de projetos para Irauçuba.

                                                                   
Na última segunda-feira(30) o prefeito Nonatinho viajou à Brasília. O prefeito informa na página dele na rede social Facebook que viajou para tentar a liberação de recursos  de vários  projetos que o município pleiteia junto aos ministérios.

O prefeito informou  que no dia de  ontem se reuniu com o Deputado Federal Danilo Forte. Os dois foram recebidos em audiência pelo coordenador de projetos do Ministério do Turismo. Segundo Nonatinho  a audiência que teve  com o coordenador de Projetos visou a  aprovação de propostas que formulou ao Ministério no início do ano e estão em análise, são elas: Construção de um terminal rodoviário, pavimentação de diversas ruas nos distritos de Missi e Juá, construção de praças nas Localidades de Campinas, São Joaquim, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Distrito Coité, Avenida na saída do Distrito de Missi para Itapipoca. O Coordenador assumiu compromisso de liberar alguns dos pleitos.

O prefeito também foi recebido pelo coordenador de projetos do FNDE do ministério da Educação. Lá   solicitou a liberação de recursos do projeto de construção de uma Creche do Programa Pró-infância para o distrito do Juá. Segundo Nonatinho o coordenador de projetos do FNDE garantiu que os recursos do projeto já estão garantidos e dentro de 15 dias será liberado. No Ministério da Cultura o prefeito cobrou a agilização da liberação do  projeto para a construção de um Museu. O município de Irauçuba foi selecionado através de Edital  de Concorrência Pública.
 
Na agenda do prefeito Nonatinho em Brasília  para o  dia  de hoje consta uma audiência com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Irauçuba: jovem de 20 anos morre vítima de queda de moto.

                                                  Imagem meramente ilustrativa

Grave acidente de moto ocorrido ontem (29) na localidade de São José  vitimou o jovem Danilene Ferreira Alves, 20 anos, morador do  distrito do Juá.

Informações prestadas por populares era de que o jovem voltava  de uma festa  realizada na sede deste municipio. E antes de chegar na localidade de São José levou uma queda da moto que o mesmo  pilotava. Em virtude da queda. A vítima sofreu fratura na coluna cervical ( pescoço) vindo a falecer no local do acidente.

A perícia do IML de Sobral foi comunicada e ainda ontem  veio pegar o cadáver para realização dos procedimentos  legais.

Brasilía: entrada e saída de alunos e monitorada por chip fixado no uniforme.


  
Por meio de um chip fixado no uniforme, uma turma de 42 estudantes do primeiro ano do ensino médio tem suas entradas e saídas monitoradas no Centro de Ensino Médio (CEM) 414 de Samambaia, cidade do Distrito Federal (DF) localizada a cerca de 40 quilômetros da área central de Brasília. O projeto piloto, que começou a funcionar no dia 22 de outubro, manda mensagem por celular aos pais ou responsáveis pelos alunos, informando o horário de entrada e saída da escola.

A diretora do CEM 414, Remísia Tavares, disse à  reportagem  que entrou em contato com uma empresa que implanta os chips nos uniformes depois de saber que o sistema funcionava em uma escola em Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo ela, a medida foi tomada para aumentar a permanência dos alunos nas salas de aula. "Os professores dos últimos horários reclamam que muitos alunos costumam sair antes do término das aulas. Por mais que a escola tente manter o controle, eles dão um jeito de sair da escola".

De acordo com a diretora, o monitoramento foi bem recebido pelos pais, aproximando-os da vida escolar de seus filhos. "Fizemos reuniões para saber a opinião dos pais a respeito do chip, e eles gostaram da ideia. Os pais se sentem mais tranquilos, sabendo exatamente a hora em que seus filhos entram e deixam a escola", disse Remísia.

O representante da empresa que implantou os chips nos uniformes, Bruno Castro da Costa, explicou que o sistema funciona por meio de um sensor instalado na portaria principal do colégio, que lê as informações contidas no chip cadastrado.

"O sistema não altera a rotina dos estudantes. Eles entram normalmente na escola, os dados são passados para o computador e, 30 segundos depois, os pais são notificados. Uma mensagem é enviada quando o aluno entra na escola e outra no momento da saída. Apesar de ficar registrado também na direção do colégio, o sistema não substitui a chamada de presença em aula. Também estão sendo registradas as entregas de boletins ou outros eventos, e a direção pode utilizar o programa para encaminhar o recado ao celular cadastrado", acrescentou Costa.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Barbalha: mais uma mulher é assassinada no Cariri.

                                                          Foto Chinês Agência Miséria
                                                 
A onda de violência (assaltos, roubos, assassinatos) que assola o ceará, causou mais uma vítima. Desta vez uma mulher. Ela foi  identificada pelo nome de Izaura Maria Rodrigues de Oliveira, 27 anos.

A vítima foi encontrada morta, na manhã de ontem ( 28)  dentro de um banheiro em um   lava jato, localizado  na Rua Juca Sampaio, em Barbalha. Até agora não há informações sobre sua morte, que continua um mistério. Sob seu corpo, foi achada uma faca de cozinha que pode ter sido parte do homicídio.

Fonte: Agência Miséria

domingo, 28 de outubro de 2012

SP: pesquisa de boca de urna do Ibope aponta Haddad como novo prefeito.

 


Pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope e divulgada neste domingo pela Rede Globo mostra o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com 57% dos votos válidos contra 43% de votos de José Serra (PSDB). 

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi encomendada pela Globo. No levantamento, foram ouvidos 6.000 eleitores neste domingo. 

No primeiro turno, Serra ficou à frente, com 30,75% dos votos válidos, seguidos por Haddad com 28,98%. Russomanno, candidato com melhor desempenho nas pesquisas antes do primeiro turno, ficou em terceiro lugar com 21,60%.
Levantamento do Datafolha encerrado ontem indica vitória de Haddad com 58% das intenções de voto, contra 42% de Serra.

Fonte: Folha de SP.

sábado, 27 de outubro de 2012

Ma: Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada em Imperatriz

                                 Foto da sala de aula que provocou a demissão da professora.        

A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada.

Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”

Após a publicação das fotos, Uiliene conta que percebeu que os colegas a tratavam de forma diferente. “Quando voltamos do feriado, percebi que os funcionários me olhavam de uma forma diferente e já não falavam comigo. Era por causa das fotos. Então começaram a boicotar minhas aulas. Não liberavam data-show ou televisão para que eu trouxesse material para os meus alunos, coisa que faziam para os outros professores”, afirmou ela.

Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.

“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia, não é? Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão. Cresci vendo meu pai e meus professores reivindicando os direitos de educação e aprendi a dar valor a ela, então não poderia ficar de braços cruzados frente a essa situação”, relatou a professora.

Fonte: G1

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vítima de pegadinha do Mução em rádio é indenizada em R$ 25 mil .



O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da Pegadinha do Mução. O valor é referente a título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do Bar dos Motas, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do Programa do Mução, veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.

Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Eleições 2012: mesa receptora de justificativa eleitoral funcionará no Fórum de Irauçuba.

                                                               
Funcionará no Fórum de Irauçuba uma mesa receptora de justificativa eleitoral  para a eleição do 2º Turno a medida visa para que o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição  justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.

Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da Internet dos tribunais regionais eleitorais de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

No dia da eleição, basta que o eleitor, portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto, entregue o Requerimento de Justificativa Eleitoral devidamente preenchido em qualquer um dos locais destinados ao recebimento do RJE.

Caso o eleitor não entregue a justificativa no dia da eleição, ele deve apresentar, até 60 (sessenta) dias após cada turno da votação, requerimento (formato PDF) dirigido ao juiz da zona eleitoral na qual esteja inscrito, pessoalmente, em qualquer cartório eleitoral, ou pelos Correios. O requerimento deve seguir acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito e será examinado pelo juiz eleitoral.

A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turnos da eleição, terá de justificar sua ausência para o primeiro e para o segundo, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos para cada um deles.

O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a eventual realização de revisão do eleitorado no município onde for inscrito, o que poderá levar ao cancelamento de seu título eleitoral.

Fonte: TSE

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Irauçuba: prefeito Nonatinho entrega a população mais dois ônibus para transporte escolar e dois caminhões compactadores de lixo.


                            Prefeito Nonatinho e o Secretário de Infraestrutura Jander Lima.
   
                                 Prefeito Nonatinho em cima do caminhão compactador

                                                              Dois novos ônibus

                                                           

O prefeito de Irauçuba Nonatinho entregou a população irauçubense  ontem às 17:00 hrs na Praça da Liberdade  quatro veículos sendo dois caminhões compactadores de lixo e dois ônibus para o transporte escolar. Os caminhões compactadores de lixo foram adquiridos através de convênio do município com  a FUNASA( Fundação Nacional de Saúde). Os modernos caminhões adquiridos para transportar o lixo produzido na sede custaram cada um, o valor de R$ 174.000,00.

Já os dois  ônibus foram comprados com recursos do programa Caminho da Escola, do governo federal. A frota de ônibus do transporte escolar do município agora já conta com 12 veículos, todos adquiridos no governo do prefeito Nonatinho. Grande parte de nossos estudantes que antigamente iam estudar em cima de caminhões pau- de -arara hoje já não tem mais este desconforto.

O prefeito Nonatinho discursou para o público presente falando das conquistas adquiridas em sua gestão " lembro-me que a poucos anos atrás quando nós cursávamos faculdade em Sobral, o trajeto era feito num ônibus velho que quebrava quase todo dia, as vezes chegávamos em casa 4 horas da madrugada, vindo de carona em cima de caminhões. E o veículo que nos transportava era alugado pela prefeitura. Hoje temos dois ônibus novos para transportar os universitários a  Sobral" disse o prefeito.

O prefeito ainda falou " hoje estamos entregando estes quatro veículos, eles custaram o valor de   RS 694.980,00  patrimônio do povo de Irauçuba. Em nossa gestão  o patrimônio da cidade   aumentou 194 %  quase o dobro. Isto foi fruto de dedicação, trabalho de pessoas que se doam com abnegação, coragem e amor pelo município."

Após o evento Nonatinho participou junto com o público presente  de uma carreata (ele subiu em cima de um dos caminhões compactadores) para mostrar a população os novos bens adquiridos. A carreata percorreu as principais ruas da cidade.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Com lance de R$ 1,5 milhão, japonês arremata virgindade de brasileira.

                                  Catarina Migliorini a brasileira que leilou a virgindade.
                                                            
Com um lance de US$ 780 mil (equivalente a mais de R$ 1,5 milhão), um japonês venceu o leilão online da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, 20 anos. O leilão, que faz parte do documentário do cineasta australiano Justin Sisely, foi encerrado nesta quarta-feira.

O japonês foi identificado apenas como Natsuo. Ele bateu lances feitos por brasileiros, americanos, um australiano e um indiano. A brasileira e o russo Alexander Stepanov, 21 anos, foram selecionados há cerca de dois anos por Sisely, idealizador de "Virgins Wanted". Ambos estão na Austrália. O documentário, que segue o formato reality show, contará a história dos dois jovens, que terão suas primeiras relações sexuais com o vencedor dos leilões.

Em entrevista à Fox News em 2011, Sisely disse que os virgens ficarão com todo o dinheiro dos lances, para que ele não possa ser acusado de ganhar dinheiro com a iniciativa. Na mesma entrevista, o cineasta disse não se preocupar com  a polêmica. "Considero que isto é arte, não prostituição", afirmou.

Em entrevista ao jornal australiano Herald Sun, Catarina garantiu que não foi pressionada a participar do projeto. "Vou seguir até o fim com o leilão", disse ela. "Espero encontrar alguém depois, porque o leilão é uma oportunidade de negócio, e não uma oportunidade amorosa."

                                                 Regras do Leilão

De acordo com as regras do leilão, publicadas na internet, a relação sexual acontecerá até dez dias depois de o vencedor ser definido. Catarina terá de passar por um exame médico que garanta sua virgindade ao comprador

Por sua vez, o vencedor do leilão terá de passar por um exame médico para mostrar que não possui doenças sexualmente transmissíveis. As regras definem que, durante a relação sexual, o comprador não poderá estar drogado, envolver uma terceira pessoa, beijar a virgem, realizar qualquer fantasia ou fetiche, usar brinquedos eróticos, telefone ou qualquer aparelho de gravação. A duração mínima da relação sexual - que, segundo o site, é definida como "o pênis entrando na vagina" - é de uma hora.

Só uma relação sexual é exigida e nenhuma outra pessoa além do comprador e da virgem poderão entrar no local. Não haverá filmagem deste momento.

Fonte: Portal IG

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Irauçuba: moradores consomem água de procedência duvidosa.

                                                           
Com o agravamento da seca  moradores da cidade de Irauçuba estão correm riscos de contrair diversas doenças causadas pelo consumo de água. O motivo são inúmeros carros que estão a vender o tão precioso líquido. O pior é que ninguém sabe a procedência do produto.

São vários caminhões que vendem água na cidade. O produto é transportado nos carros em vasilhames de plástico com capacidade de mil litros. E nas casas á água é vendida em baldes de 20 litros. Cada balde custa setenta e cinco centavos de real. Os mais abastados consomem água mineral,  mais grande parte da população é  carente. As cisternas de placas construídas pelo programa P1MC já encontram-se vazias.

Vendedores afirmam que a água é trazida de cacimbões localizados no leito do rio Missí, na localidade de Boqueirão. O produto vendido não passa por nenhum tipo de tratamento e não tem nenhum controle por parte dos órgãos públicos. Como ninguém sabe realmente de onde esta vindo,  a população esta sujeita a doenças provocadas pelo consumo de água poluída.

A seca se agrava a cada mês que passa. O açude Jerimum que abastece a sede de Irauçuba encontra-se com pouco mais de 10% da capacidade. A pouca água que chega nas torneiras das casas e esverdeada e imprópria para beber.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RJ: ônibus tomba e 11 passageiros podem ter morrido no acidente.

                                                      
Um ônibus tombou na rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), na altura do km 100, em Guarapamirim na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 pessoas morreram, entre elas o motorista, e cerca de seis pessoas ficaram feridas. O ônibus tombado é da empresa Auto Viação 1001.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o ônibus teria saído da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio, às 9h da manhã desta segunda-feira (22) com 29 pessoas. A assessoria disse ainda que na hora do acidente o número de passageiros seria maior, já que o ônibus parou em outras cidades, como Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba. O destino do veículo era o Rio de Janeiro, com chegada prevista para 16h.

As vítimas devem ser levadas para hospitais de Rio, Magé, Teresópolis e Guapimirim. Segundo a Concessionária Rio-Teresópolis, a via chegou a ficar interditada por 35 minutos, foi liberada, mas até 17h havia um congestionamento de 4 km nos dois sentidos.

Fonte: G1

domingo, 21 de outubro de 2012

Tauá: Juiz autoriza casamento de dois rapazes gays.

A Justiça do Ceará autorizou, na última quarta-feira (17), um cartório da cidade de Tauá, no sertão cearense, a realizar casamento entre dois rapazes. No início de setembro deste ano, o casal apresentou documentação no cartório para que fosse autorizada a expedição da certidão de casamento, segudo o Tribunal de Justiça do Ceará.

A oficial da unidade encaminhou o pedido ao Juízo da 3ª Vara de Tauá, que pediu manifestação do Ministério Público do Ceará. O promotor de justiça Bráulio Vítor da Silva Fernandes foi favorável à união.

Na decisão, o juiz Luciano Nunes Maia Freire, titular da 3ª Vara, ressaltou que “o casamento civil é o instrumento pelo qual o Estado busca tutelar a família e, como a Constituição Federal assegura a existência de múltiplas formas familiares, não existe impedimento para que os pares homoafetivos possam se casar”.

Ele ainda citou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), favoráveis ao casamento homoafetivo. Segundo o juiz, como não há vedação expressa de casamento entre pessoas do mesmo sexo no Código Civil, não é possível negar  ao autorização ao casamento homoafetivo, “sob pena de malferimento à dignidade da pessoa humana”.

Fonte G1 Ceará.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Banco do Brasil abre concurso em 15 estados inclusive para o Ceará.

                                                     
O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, nos estados do Acre, Amapá e amazonas  (parte do estado),Ceará,Maranhão,Mato Grosso, paraíba e Paraná, Pernambuco,Piauí, Rio Grande do Norte e Rondonia, Roraima e Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe.  O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades do Banco do Brasil.

O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 19 de outubro às 14h do dia 5 de novembro, e nos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital. Os postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.

Ao se inscrever o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o código da opção de  macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo I do edital.

As atividades do escriturário são comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

No interior do Rio, ex-cortador de cana é o 1º prefeito do PSOL.

                         Ex-cortador  de cana, prefeito eleito,  com a mãe dele em Itacoara, RJ      
           
Na sala, foto de Che Guevara e bandeiras de Cuba e Venezuela. O discurso sobre socialismo embalou a campanha em Itaocara, interior fluminense, que elegeu o primeiro prefeito pelo PSOL no país, para surpresa da direção nacional do partido. 

O ex-cortador de cana Gelsimar Gonzaga, 48, ganhou a disputa no município de 22 mil habitantes, de economia basicamente rural. Usou um Fusca 1973 como carro de som e repetiu a mesma gravação de dois minutos e dez segundos nos 45 dias de campanha de rádio. Venceu com 45% dos votos válidos.
Gonzaga começou a trabalhar aos sete anos como cortador de cana. Ajudava os pais e os sete irmãos a sustentar a casa. 

O prefeito eleito saiu da cidade aos 18 para servir ao Exército na capital. No Rio, trabalhou como bancário e integrou o sindicato da categoria. Filiou-se ao PT, do qual saiu em 2004, em razão da reforma da Previdência proposta pelo então presidente Lula. Antes ídolo, o petista hoje é alvo de críticas. 

Mas Gonzaga reconhece que "a vitória do Lula ajudou muito, porque contribuiu para quebrar muitos preconceitos contra a classe pobre, quem não tem nível superior", disse ele.  Gonzaga diz que sua vitória se deve ao desemprego e às falhas no sistema de saúde e educação. Para o socialista, a vitória do PSOL em Itaocara "pode ser exemplo para as capitais". 

Presidente do sindicato dos servidores municipais de Itaocara, para onde voltou em 1993, Gonzaga não limita sua atuação à cidade. Participou de ocupações do MST em Campos, no norte fluminense, e foi ao Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), participar de movimentos sociais contrários à retirada dos moradores do local.

O socialista quer formar conselhos populares para cada bairro definir suas prioridades. Planeja audiência com a presidente Dilma (PT) e o governador Sérgio Cabral (PMDB) pela construção de um hospital na cidade. 

"Espero que o Edmilson [Rodrigues] vença em Belém para eu não ser vidraça sozinho. Vai ser um bom laboratório para o PSOL administrar uma capital e uma cidade do interior", disse, referindo-se ao integrante do partido que disputa o segundo turno na capital paraense com Zenaldo Coutinho (PSDB).
Para ele, o PSOL no poder corre o risco de se "desvirtuar". Na análise do prefeito eleito, as alianças são as responsáveis pelas mudanças. 

Apesar disso, diz que tentará compor maioria na Câmara. O PSOL elegeu só um representante ao Legislativo, que tem 11 cadeiras. "Sou realista. Não sou intransigente. Converso com todo mundo independentemente da filiação partidária. Quem é socialista não pode discriminar ninguém. Não sou sectário", afirma.

Fonte: Folha de SP

Mulher morre em colisão entre carro e trem em Caucaia.

                                     
Uma colisão entre um carro do Governo do Estado e um trem da linha Caucaia-Fortaleza deixou uma mulher morta e um homem ferido ontem, quinta-feira, 18, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. 
Segundo a Polícia Militar, a Hilux da Secretaria de Saúde do Estado passava pelo trilho no Centro de Caucaia quando foi colhida pelo trem. A mulher, uma dona de casa, morreu com o impacto da colisão. O motorista da Hilux, que trabalha na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), sofreu ferimentos e foi socorrido.

Fonte: O POVO

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Itapajé: estudante morre vitimado por colisão entre moto e carro na CE 168.

O jovem Lucas Cavalcante Araújo, de apenas 18 anos acabou perdendo a vida em um trágico acidente no inicio da noite desta quarta-feira (17), na CE 168 no trecho Itapajé/Camará. 
 
O jovem, que morava no Distrito de Camará, estudava na sede do município e todos os dias fazia este mesmo trajeto em uma motocicleta. Infelizmente na noite de ontem Lucas colidiu com um carro que estava parado  no meio da pista  na localidade de sitio Frade.
 
A vitima chegou a ser socorrida para o hospital municipal, de onde foi transferido para o IJF em Fortaleza. Devido à gravidade das lesões Lucas morreu antes de chegar à Fortaleza..
  
Fonte: Blog do Clesio Marques.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Política o poder e as alianças.

                                                                               
Na política brasileira estamos presenciando alianças as mais absurdas possíveis. As ideologias acabaram-se, morreram. Não se sabe mais o que é direita, centro ou esquerda misturou-se tudo sobrando só a fedentina, a podridão.

Para alcançar o poder qualquer acordo é valido. O exemplo mais recente foi em Sâo Paulo onde o PT se aliou ao inimigo que combateram durante anos: Paulo Maluf. Confesso como ex-petista aquela foto de Lula com Maluf me fez sentir mal.

Agora vejo em Fortaleza  Inácio Arruda, Senador e candidato derrotado a prefeitura de Fortaleza, aderir a candidatura do candidato " Socialista" Roberto Claúdio. O arco de alianças do " Socialista" apoiado por Cid Gomes abrange desde o  Partido "Comunista" do Brasil de Inácio Arruda ao DEM, este partido, um legítimo representante da direita brasileira.
 
Os " socialistas" e " Comunistas" do Ceará fariam Karl Max e Engels corar de vergonha se vivos fossem diante de acordos tão esdrúxulos feitos pelos políticos brasileiros. A sede a ganância pelo poder faz dos homens seres tão desprezíveis. O estado recentemente gastou quase 600 milhões de reais num Centro de Feira e Eventos e outros quase 4 milhões de reais com a inauguração do mesmo, num show para um grupinho de 3000  privilegiados.

Mas não basta isto  no  " rico" estado do Ceará já começou a construção de um Acquário que consumirá quase 300 milhões de reais. E esta semana já anuncia-se a vinda do cantor inglês Elthon John ou da banda de rock Hot Chili Peppers. Esta é para a reinauguração do estadio Castelão. Com certeza a vinda destes astros da música pop internacional custarão outro milhões de reais dos cofres do estado.

Isto não importa nosso estado é " riquíssimo" quem vai se lembrar dos moradores das cidades do semi-árido cearense que hoje não tem água nem para beber. VIVA O " SOCIALISMO" E O " "COMUNISMO" CEARENSE"

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Itapajé: motoqueiro morre em colisão com caminhão no KM 134 da BR 222.





                                                                                                                                  

Por volta das 17:30 de ontem aconteceu um grave acidente no KM 134 da BR 222. Uma moto  Titan 125 colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes BENZ de Placas HWJ 0951 de Canindé.

O piloto da moto João Adriano Brandão Mesquita 40 anos, morreu no local. Segundo informações colhidas na PRF o mesmo se deslocava no sentido Fortaleza - Sobral  e o motorista do caminhão vinha no sentido contrário quando ocorreu à colisão entre os dois veículos.

Só a Perícia poderá identificar as causas do acidente, mas até um leigo pode precisá-la  já que a BR 222  há mais de 2 anos encontra-se em reforma principalmente no trecho de Itapajé - Irauçuba já que no citado trecho já ocorre uma reforma da reforma. Pista sem sinalização, buracos enfim  trafegar na BR - 222 é um verdadeiro risco de vida.

Com informações do Blog do Clesio Marques

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PI: vereador eleito é assassinado a tiros de escopeta e revólver na cidade de Picos.

                                                            
Com um tiro de espingarda 12 e de revolver calibre 38, o vereador reeleito, Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), 41 anos, foi morto neste domingo no povoado Angical dos Domingos, município de Picos. O crime aconteceu por volta de 18h50.

De acordo com informações dos familiares e testemunhas que estavam no local, o vereador estava em um bar comemorando a vitória de sua reeleição, com sua esposa, amigos e familiares quando do lado de fora começou uma briga com um dos seus assessores e um rapaz que também se encontrava no local. Momento em que começaram a discutir por causa de política, gerando agressão.

Após uma luta corporal na porta do bar, os dois foram contido pelas testemunhas. Inconformado o rapaz conhecido por Mazinho (que já tem passagens pela polícia) juntamente com seu pai “Zé Neto” minutos depois voltaram ao local disparando. Um deles se aproximou do vereador e iniciou os disparos. Titico foi atingido na região do pescoço, e costas. Um dos tiros quase decepou seu pescoço. Já seu assessor, Pedro Pio, conseguiu fugir juntamente com outros familiares que estavam no local.

As pessoas que estavam no local correram. O motorista do vereador durante a confusão foi esfaqueado socorrido e levado para o Hospital Regional Justino Luz onde foi operado e não corre risco de morte. A prima do vereador Vanessa Pio, estudante de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, teve seu braço cortado com estilhaços.

A Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos iniciou perseguição aos acusados logo após o crime. E continua atrás dos assassinos. Polícia Militar montou barreiras nas cidades circunvizinhas, mas os assassinos não foram localizados.

Tão logo a população tomou conhecimento da morte do vereador eleito a cidade foi tomada pela comoção. Seu corpo será velado Câmara Municipal, no Plenário Ver. Pedro Barbosa, nome em homenagem ao seu pai assassinado em 2002.

TITICO
 
Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, foi eleito vereador de Picos pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Ele herdou o prestígio político do pai, o vereador Pedro Barbosa, assassinado em junho de 2002. Titico obteve 1.102 votos nas últimas eleições.

PAI DO VEREADOR  TAMBÉM FOI ASSASSINADO EM 2002
 
Pedro Barbosa de 57 anos foi morto com vários tiros pelo pistoleiro Odaly Soares. Preso, ele confessou a autoria do crime, bem como o mandante, apontando como autor intelectual o Procurador aposentado Raimundo Neiva Eulálio (já falecido, morto após um assalto em Teresina).
A semelhança entre caminhões da mesma marca, cor e ano fez com que o pistoleiro matasse por engano o vereador. Odaly teria sido contratado pelo subprocurador da República para eliminar um fazendeiro conhecido por "Manelão".
O político, que fazia um longo percurso no caminhão levando bóias frias para a cidade, foi confundido pelo pistoleiro. Preso dias depois do assassinato, o pistoleiro escapou do presídio de segurança máxima.
Segundo o processo, um dos acusado Edvaldo de Sousa Assis levou o pistoleiro ao local do crime e providenciou sua fuga de motocicleta. Sisenando Jericó Matos é acusado de ter contratado o pistoleiro.
No curso da investigação ficou provado, que o mandante queria matar não era o vereador e sim Manelão. O pistoleiro se enganou, porque os dois tem a mesma estatura e possuem carros da mesma marca e modelo.
No dia 28 de Junho de 2002 o pistoleiro Odaly Soares recebeu R$ 3 mil para executar o vereador de Picos, chegou a ser preso uma semana depois do assassinato, pelo coronel Francisco Prado Aguiar, mas também fugiu da Penitenciária José de Deus Barros, numa ação cinematográfica, até hoje sem explicação. Por ser uma fuga "misteriosa" o caso foi noticiado no programa Linha Direta da rede Globo de Televisão. Em matéria do repórter da Globo, Fábio Lau, que esteve na localidade Gameleira do Arabutão, no Município de Paquetá-PI e em Picos apurando os fatos.
Sisenando Jericó Matos agenciador do crime havia sido preso em julho de 2002 e posto em liberdade em novembro de 2004 e posteriormente condenado a 18 anos. Já o pistoleiro Odali Soares, por 19 anos. O mototaxista Evaldo de Sousa Assis, vulgo Brás, que ajudou na fuga do pistoleiro, por 17 anos de reclusão ( mas estar solto) e o pedreiro Fabiano Bezerra da Silva, que participou diretamente da trama para eliminar o vereador Pedro Barbosa da Silva, por 14 anos.
Fonte: 180 graus

domingo, 14 de outubro de 2012

Itatira: em virtude dos animos acirrados após à eleição Juiz proibe festas não religiosas e a venda de bebidas.

                                                                       

Festas e eventos que não tenham caráter religioso, estão proibidos. Crianças e adolescentes têm hora expressa para chegar em casa e, se houver  descumprimento, serão retirados das ruas pelo Conselho Tutelar e Política Militar. Também está vedada a venda de bebida alcoólica, de segunda a quinta-feira, antes das 22 horas.

O juiz da Comarca de Itatira, Antonio Josimar Almeida Alves, publicou portaria com todas essas medidas, a fim de conter os ânimos ainda exaltados no Município após o resultado das eleições, no domingo, dia 7.

Para tomar a decisão, ele mencionou “gravíssimos atos de violência e vandalismo”, “cenas de depredação do patrimônio público e particular”, ocorrência de confronto entre militantes das coligações que disputaram eleições, “reduzido aparato policial militar”.

Repercussão
De acordo com o conselheiro tutelar de Itatira, Gustavo Ramon, a decisão foi correta. Segundo ele, há moradores e empresários que demonstram insatisfação com a portaria, mas, no geral, a população está satisfeita com a atitude do juiz, por achar que era necessária.

Na opinião da dona de casa Ana Maria Germano, 50, a decisão do juiz mantém a segurança na cidade. Como a oposição não aceita a decisão das urnas, tem havido muitas manifestações. “Até que a festa que ia haver na quinta-feira era em prol do prefeito eleito. O juiz proibiu e pronto. Ninguém se revoltou não. A população aceita”, diz.

A única preocupação dela é que a portaria vigora por 90 dias e, em novembro, haverá a festa do Município, e em dezembro, a festa de Natal. “Tem que negociar”, opina.

Também dona de casa, Maria Victor Oliveira Ferreira, 46, diz que achou foi bom o juiz o ter baixado a portaria. “O juiz só quer o bem do município”, defende.

A reportagem  tentou contato com o juiz, mas os números do fórum não foram atendidos. O secretário do juiz preferiu não dar entrevista, disse que quem deveria falar sobre o assunto seriam as autoridades. O promotor do Município também foi procurado, mas não atendeu as ligações ao celular. Os números do destacamento policial também não foram atendidos.
 
Fonte: O POVO

sábado, 13 de outubro de 2012

RJ: cinco suspeitos de tráfico de drogas são mortos em operação do BOPE no Morro do Juramento.

                                                            

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante uma operação de policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na madrugada deste sábado, no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, houve troca de tiros na chegada dos policiais, o que ocorreu por volta das 4h. No confronto, os cinco suspeitos foram atingidos e levados para o hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Ainda segundo a PM, ninguém foi preso na operação, que terminou às 8h. Foram apreendidas três pistolas com munições, uma submetralhadora, uma granada, um cinto com coldre e drogas.
A ocorrência foi registrada na 38ª DP, em Brás de Pina, também na zona norte. 
As comunidades Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, na zona norte do Rio, devem ser ocupadas pela polícia neste domingo (14) para a possível implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Por volta das 13h dessa sexta-feira (11), policiais militares faziam blitzes nas vias de acessos às favelas. A reportagem passou pela região e avistou barricadas de ferro e concreto formadas por traficantes nas entradas das comunidades. Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) circulavam em picapes no entorno do Jacarezinho. Eles revistavam suspeitos e acompanhavam o movimento no local.
Em entrevista à imprensa durante evento com crianças de favelas com UPPs pela manhã no Maracanãzinho, o secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame não admitiu que as favelas do Jacarezinho e Manguinhos serão ocupadas por conta do resgate do traficante Diogo de Souza Feitosa, o DG, na 25ª DP (Engenho Novo), no início de julho.
"Nossa ideia é de recuperar território e levar paz para aquelas pessoas e garantir a liberdade de ir e vir. Nós não podemos fazer e não vamos fazer de um marginal um troféu. Isso é consequência de um trabalho", disse.
Na ocasião, Feitosa foi resgatado na delegacia por 15 homens armados com fuzis identificados como traficantes das favelas de Manguinhos, Mandela e Jacarezinho. Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir.

Fonte: Folha de SP

Mãe que colou mãos da filha na parede recebe sentença de 99 anos.

                                                             Elizabeth Escalona
 
Uma mãe que bateu em sua filha de dois anos e colou as mãos da menina na parede foi punida com 99 anos de prisão nesta sexta-feira, em Dallas, nos Estados Unidos. O juiz descreveu que a punição era necessária para "um ataque brutal e chocante."
A ré, Elizabeth Escalona, 23, não chegou a esboçar reação quando Larry Mitchell, juiz do caso, pronunciou a sentença, depois de cinco dias de audiências. 
A promotora Eren Price, que antes tinha oferecido a Escalona um acordo de 45 anos, disse que achava que a mãe merecia prisão perpétua.
Mitchell declarou que, no fim, o caso se resumia a uma coisa. "Em setembro de 2011, você espancou de maneira selvagem sua filha até deixá-la à beira da morte. Por causa disso, você precisa ser punida."
A filha de Escalona ficou em coma por dois dias. Seus outros filhos, irmãos da menina, disseram às autoridades que a mãe tinha atacado a criança por problemas no seu treinamento para começar a usar o vaso sanitário.
De acordo com a polícia, Escalona deu um chute na barriga da criança, bateu nela com uma jarra de leite, e então colou as mãos dela na parede do apartamento, com cola do tipo mais forte.
A criança teve hemorragia cerebral, fraturou uma costela, ficou com múltiplas escoriações e marcas de mordidas, segundo o médico. Além disso, um pouco da pele de suas mãos teve de ser removida.
Desde então, a menina se recuperou e agora está sob custódia da avó, Ofelia Escalona, que também cuida dos outros quatro irmãos dela.
JULGAMENTO
Nas audiências, a promotora descreveu Escalona como "mentirosa", "monstro" e "péssima mãe", além de forçá-la, na quinta-feira, a olhar para fotos ampliadas dos ferimentos deixados na criança.
A advogada de defesa, Angie Duka, pediu por uma sentença menor que dez anos. Ela alegou que sua cliente era uma "filha de um lar despedaçado" e que ela teve uma infância traumática. Duka acrescentou que a Justiça deveria dar uma chance a Escalona de ser uma mãe melhor.
No entanto, o juiz considerou que os acontecimentos da infância de Escalona, embora trágicos, não estavam "no contexto desse julgamento."

Fonte: Folha de SP

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Marido e mulher são eleitos prefeitos em cidades da região Centro-Sul do Ceará e moram na Paraíba.

                                                 Puíca, Neide e a filha deles

Um caso de amor, em que a política é um forte componente. Em Ipaumirim e Umari, na região Centro-Sul do Ceará, os prefeitos eleitos - Wilson Alves de Freitas (Puíca) e Mirineide Pinheiro Moura (Neide) - são casados e vão passar boa parte do tempo em cidades diferentes quando assumirem os cargos.  Ipaumirim e Umari são separadas pelo município de Baixio.

Os dois moram em Cajazeiras, uma cidade da Paraíba, que faz divisa com o Ceará. No município paraibano, eles vivem com as duas filhas adolescentes são empresários e proprietários da Funerária São Sebastião. 

Wilson Alves de Freitas, mais conhecido como Puíca, diz que o "caso de amor" é antigo: foram 12 anos de namoro e 17 de casamento. Ele, de uma família de tradição política, conheceu Neide quando ela ainda era agente de saúde, em Umari. Namoraram, casaram, tiveram filhos e perceberem que estava na hora de novos desafios.

Primeiro, Neide foi candidata a prefeita de Umari em 2008, mas não conseguiu ser eleita. Nova tentativa em 2012 e, desta vez, com a candidatura do marido em Ipaumirim, resultando na vitória dos dois. E um detalhe: por partidos políticos diferentes. Puíca, pelo PR, e Neide, pelo PSB.

O município de Ipaumirim está separado de Cajazeiras, na Paraíba, por 32 quilômetros. Já Umari fica um pouquinho mais longe: 50 quilômetros. Puíca encara a situação com bom humor e diz que a distância não vai ser empecilho para um casal que já passou por tanta coisa junto. Mas, segundo ele, é preciso que haja uma negociação envolvendo a mulher e as duas filhas, para que nenhum deles seja privado da companhia do outro por muito tempo.

Em tom de brincadeira, ainda lamenta que a filha mais velha, de 15 anos, não tenha idade suficiente para disputar a prefeitura de Baixio, o município que separa Ipaumirim de Umari. "Seria perfeito", diz.

Em Ipaumirim, Puíca teve 4.069 votos, que o que representou 54.38% dos votos válidos. Já Neide, teve desempenhos semelhante: conquistou 53,76% dos válidos, com um total de 2.738 votos.


Fonte: G1 Ceará 

Irauçuba: relação de votos para prefeito por seção e localidade.

NEWS IRAUÇUBA divulga hoje a relação da votação dos candidatos a prefeito em irauçuba por seção e localidade. E ao mesmo tempo parabeniza a todos os servidores do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) pelo show de eficiência que a cada eleição este órgão demonstra aos brasileiros. O banco de dados do TSE é formidável. O mundo reconhece a competência da Justiça Eleitoral brasileira. Como era bom se em nosso país todos os órgãos públicos tivessem a competência que a  Justiça Eleitoral tem.



Tribunal Regional Eleitoral do Ceará


Secretaria de Tecnologia da Informação


Resultados Eleitorais - Eleições Municipais 2012 - 1º Turno - 07/10/2012

Dados gerados em 08/10/2012 sujeitos a alterações








VOTAÇÃO DO CANDIDATO POR SEÇÃO


Município: IRAUÇUBA






ZÉ MOTA HELENO
Seção Seções Agregadas Local de Votação Bairro
Votos
1 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 124 82
2 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 92 77
4 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 152 170
5 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO CULTURA E DESPORTO CENTRO-SEDE 132 144
6 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO CULTURA E DESPORTO CENTRO-SEDE 123 157
7 CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE IRAUÇUBA - CREII CENTRO-SEDE 65 75
9 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 130 180
10 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 148 168
11 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE IRAUÇUBA - EEFMI CENTRO-SEDE 125 143
12 148 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA (ANEXO I) GRUPINHO CENTRO-SEDE 130 158
13 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 101 114
14 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 108 114
15 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 87 111
16 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 148 178
17 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 151 165
18 CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS - CEFEJA CENTRO-SEDE 118 125
19 ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL FERNANDES JUA 158 118
20 ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL FERNANDES JUA 154 131
21 ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL FERNANDES JUA 137 139
22 ESCOLA MUNICIPAL DR. MARCELO SANFORD BOA VISTA DO CAXITORE 135 140
23 ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO AMERICO DE AZEVEDO MISSI 145 84
24 ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO AMERICO DE AZEVEDO MISSI 139 88
25 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 120 63
26 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE IRAUÇUBA - EEFMI CENTRO-SEDE 111 160
27 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE IRAUÇUBA - EEFMI CENTRO-SEDE 132 143
28 ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL FERNANDES JUA 163 141
29 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 106 112
30 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 102 108
31 ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL FERNANDES JUA 167 135
32 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 86 110
126 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 130 86
127 CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS - CEFEJA CENTRO-SEDE 140 126
136 CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR ANTONIO BARBOSA BRAGA CENTRO-SEDE 120 117
139 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 161 160
141  0003 / 0065 ESCOLA MUNICIPAL DE 1O GRAU DO JUA JUA 124 131
142 8 CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE IRAUÇUBA - CREII CENTRO-SEDE 147 158
143 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE IRAUÇUBA - EEFMI CENTRO-SEDE 145 156
150 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 137 82
151 ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR JOSE SOLON TEIXEIRA POCO DA ONCA 52 25
155 169 ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL ANTÔNIO VIDAL MANDACARU 149 231
156 ESCOLA MUNICIPAL JULIO PINHEIRO BASTOS COITE 168 149
162 ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO AMERICO DE AZEVEDO MISSI 112 94
178 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CLOTILDE TABOSA BRAGA MISSI 110 103
179 ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO PACHECO DE CASTRO PASSARINHO 143 72
180 ESCOLA MUNICIPAL MARIA NERCISA BRAGA TABULEIRO DO JULIO 51 43
181 ESCOLA MUNICIPAL DE 1O GRAU DO JUA JUA 77 88
184 ESCOLA MUNICIPAL MANOEL COELHO DA CRUZ CAMPINAS 150 163
191  0226 / 0256 ESCOLA MUNICIPAL EDSON QUEIROZ SACO VERDE 238 155
194 230 ESCOLA DE 1º GRAU FRANCISCO ARAUJO CHAVES SAO JOSE 135 121
202 ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS JUSTINO CACHOEIRA 157 134
204 GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL WALMAR DE ANDRADE BRAGA BUENO 31 15
207 192 ESCOLA MUNICIPAL MARIA DA CONCEICAO LAUREANO DOS SANTOS QUIXABA 52 38
216  0233 / 0258 ESCOLA MUNICIPAL JULIO PINHEIRO BASTOS COITE 190 173
220 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO CULTURA E DESPORTO CENTRO-SEDE 151 144
225 ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL JOAO MARIANO MOCO DE CIMA 33 24
228 ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CECI TABOSA BRAGA VILA CAJAZEIRAS 32 16
243 ESCOLA MUNICIPAL MANOEL COELHO DA CRUZ CAMPINAS 54 75
253 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PAULO BASTOS CENTRO-SEDE 112 135
TOTAL 


7090 6847

Fonte: TRE.