Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Irauçuba: ASKAI realiza competição para mudança de faixa de Karatê.

                                                Crianças participantes do torneio
                                         Blogueiro Francisco Firmino, prestigiando o evento.   
                                             
                                                     Prefeito eleito Zé Mota
                                            Dirigentes da Federação Estadual de Karatê

A ASKAI ( Associação de Karatê de Irauçuba) uma ONG e incentiva a prática  do Karatê  em Irauçuba realizou ontem torneio de mudança de  faixa. O torneio aconteceu na academia Planeta Fitnes e contou com a participação de 22 jovens na faixa etária de 5 a 18 anos, sendo quase  a metade do total de meninas. Alguns dos participantes estavam mudando de faixa pela primeira vez, da branca, para amarela, laranja, verde e roxa.

O presidente da Associação e faixa-preta Pedro Silva falou da alegria de estar realizando mais um torneio deste  esporte na cidade. E que hoje era para contar com  uma maior quantidade de jovens,   se os que  participavam do Projeto Karatê Nas Escolas estivessem aqui," infelizmente o município esta passando por uma crise financeira, muitas das crianças que participaram das aulas durante o ano, hoje  não estão. A federação de Karatê  cobra uma taxa e  que a Secretaria de Educação não pode  pagá-la , e a maioria das crianças mais carentes ficaram de fora do torneio"

Membros da diretoria da Federação cearense de Karatê participaram do torneio como julgadores dos alunos. Também estava presente na solenidade o prefeito eleito José Mota, que falou da importância da prática do esporte. " O incetivo a prática do esporte evita que nossas crianças caiam nos vícios das bebidas e das drogas. Com certeza no meu governo darei , ainda mais  importância para um projeto tão edificante como este"