Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Irauçuba: Juiz eleitoral presidirá eleição na cidade.

                                                            

O Juiz Francisco Luís Pinheiro Barros estará presidindo as eleições no próximo domingo (7) aqui em Irauçuba. O magistrado foi nomeado para acompanhar o processo através da portaria 950 do TRE.  No estado 78 cidades não contavam com a presença de Juizes eleitorais. Estas cidades não são sede de zona eleitoral.

Segundo o presidente do TRE à medida visa  garantir a tranquilidade do pleito eleitoral. Em reunião que ocorreu ontem no TRE. O juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, comandou o encontro com os 78 juízes, repassando informações sobre o exercício do poder de polícia, a propaganda eleitoral, a presidência dos trabalhos de apuração e totalização da Junta Eleitoral, a decisão sobre impugnações à identidade do eleitor, o controle da legalidade sobre eventual prisão, além de recomendações da Corregedoria Regional Eleitoral.

Durante a reunião, também foram repassadas aos magistrados as providências a serem tomadas para garantir a tranquilidade do pleito e agilizar o recebimento das memórias de resultado de forma a totalizar o resultado do Estado do Ceará no menor tempo possível.

O  que podemos observar é que a cada nova eleição à Justiça Eleitoral brasileira se esmera, para aperfeiçoar o sistema democrático. Além da agilidade na divulgação dos resultados. Para aqueles que pensam em tumultuar o processo eleitoral aqui em Irauçuba. A presença de um Juiz, com certeza inibirá a ação daqueles que são inimigos da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F