Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Itapajé: Batista Braga tem registro de candidatura indeferida pelo TRE - CE.

                                                                                
A candidatura do ex-prefeito e atual candidato ao executivo municipal de Itapajé, João Batista Braga foi indeferida ontem em sessão plenária no TRE.

A Justiça Eleitoral de primeira instância havia deferido a candidatura dele.O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de Impugnação de Registro de Candidatura, junto ao TRE e ontem ( 5) aquela corte indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito, já que o mesmo  teve contas desaprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, enquadrando-se, portanto, na Lei da Ficha Limpa.

Apesar de o registro do candidato ter sido indeferido no TRE a coligação ainda pode recorrer junto ao TSE( Tribunal Superior eleitoral) última instância da Justiça eleitoral. E continuar com a campanha política até seu julgamento em última instância.

Nesta semana o TRE deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques que também teve contas desaprovadas no TCM. Ilário conseguiu uma liminar junto ao Supremo Tribunal Federal que revogou a desaprovação de contas dele.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F