Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Irauçuba: numa escavação de uma cacimba são encontrados ossos que podem ser de dinossauros.



                                             Cacimba onde foi encontrado os fósseis










Ossos da mandíbula ainda contendo  dentes ( seriam de um dinossauro?)


Devido a problemática da seca que abrange o semi-árido nordestino agricultores que escavavam uma cacimba dentro de uma lagoa, que encontra-se  sem água,  na localidade de São Francisco das Almas, no distrito do Juá. E nela encontraram um tesouro: ossos antigos  de vários tamanhos e formas que não são de animais da era atual.

Os fósseis foram encontrados numa profundidade de 4 metros. E como observa-se na foto  pode ser de animais pré-históricos( dinossauro) estão em bom estado de conservação. Na imagem observamos um osso que aparenta ser da região da perna do animal ( fêmur ou da tíbia) e também um osso que aparenta ser a mandíbula, com os dentes ainda presentes.

Segundo informações prestadas por pessoas que moram na região. Que por volta de 1940 pessoas teriam encontrado ossos que aparentavam ser de  vértebras de um animal muito grande, e que por longo tempo eles não deram  importância e que esses fosseis teriam sido destruídos  com o passar dos anos.


O Secretário da Juventude Cultura e Desporto da prefeitura de Irauçuba, Sr. Luís Firmino afirmou que  logo que recebeu informações da descoberta  desse achado da pré-história  entrou em contato com o Departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará. O secretário afirmou que enviou as fotos a UFC e espera o retorno desta instituição para que sejam realizadas pesquisas. E que tudo indica  que o  local é um importante sítio  pré-histórico. E muitos tesouros poderão estar enterrados naquela área.







5 comentários:

  1. será que Irauçuba pode ficar famosa por achados na aréa da paleontologia?

    ResponderExcluir
  2. eu acho q sim pq em irauçuba e muito bem falada

    ResponderExcluir
  3. o que fizeram com o achado tumara que nao destruam....

    ResponderExcluir
  4. No sei se vai ficar famosa poir isso mais vai só almentar a fama que ai não chove mesmo. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse dinossauro morreu de sede!! kakakakakak

    ResponderExcluir

CURTIR F