Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dados do IDEB das series iniciais da educação de Itapajé ficam abaixo da meta estipulada pelo governo.

                                                             Itapajé series iniciais
                              Itapajé series finais do Ensino Fundamental.( clique para ampliar)           

                               

Dados do IDEB divulgados ontem (15) pelo ministério da Educação mostram que o município de Itapajé obteve pouco avanço no índíce. Nas séries iniciais do ensino fundamental o município obteve a média de 4,4 em 2011. A meta estipulada pelo governo federal era de 4,5 pontos percentuais. 

Já nas séries finais do ensino fundamental  a média foi de 3,7 pontos. Neste ciclo o avanço foi de 0,1 pontos. A meta era de 3,6 para o ano de 2011. Faz-se necessário que os itapajeenses questionem seus gestores  principalmente neste período eleitoral o porquê deste baixos números da educação na cidade.
                    
                                                      O QUE É O IDEB?

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do  e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Para acessar os números do IDEB do seu município clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F