Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Irauçuba: Heleno Araújo estipula que gastará 1 milhão e 500 mil reais nas eleições e Zé Mota afirma ao TSE que gastará 900 mil reais.

Os candidatos a prefeito nas eleições 2012 em Irauçuba informaram ao TRE o  limite de gastos com campanha eleitoral. Ele é estabelecido por lei específica ou, na ausência desta, o limite deverá ser estabelecido pelo partido político para cada cargo eletivo em que apresente candidato próprio. Os limites deverão ser informados à Justiça Eleitoral no ato de registro das candidaturas (Lei nº 9.504/97, art. 17-A).

O candidato a prefeito Heleno Araújo pelo PP ( Partido Progressista) estipulou que gastará nas eleições o valor de 1 milhão e 500 mil reais. Já o candidato Zé Mota  pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) informou que gastará 900 mil reais. O valor a ser  gasto pelo candidato Zé Mota é inferior ao de Heleno Araújo em 40 % .

Fizemos uma operação básica com o valor do salário pago ao prefeito em Irauçuba atualmente que é   de 8 mil reais, este valor multiplicado por 48 meses, que o tempo do mandato de um prefeito. E chegamos a cifra de 384 mil reais. O valor estipulado como gasto de campanha por Heleno Araújo e Zé Mota é 3,9 e 2,3 vezes respectivamente ao valor recebido de salário no período do mandato..
Já os candidatos a vereador  em sua grande maioria, informaram que gastarão entre 500 a 250 mil reais. Um vereador em Irauçuba recebe por mês R$ 3300,00. Isso multiplicado por 48 meses dá R$ 158.400,00. Um valor bem inferior ao que os futuros vereadores receberão  durante os quatro anos de mandato.

21 comentários:

  1. O que tem haver o sálario do cargo com o gasto de campanha? Melhore a informação amigo, não confunda a cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que ele está querendo confundir ninguém. Não é mesmo uma prática bem comum na política brasileira? Todo mundo sabe disso que o dinheiro plantado na campanha dará uma enorme colheita. Vai dizer que você não sabe? Vai ver que você é aquela alma pura que não vê maldade em nada. Olha, alma pura, eles na campanha dão com uma mão; depois da campanha tomam com as duas mãos e os dois pés. Agora faz as contas aí.

      Excluir
    2. pq tanta briga né ??? pq tantos interesses ? rsrsrss
      De onde vem tanto dinheiro ? ohh Irauçuba ...

      Excluir
  2. Meu Amigo Esto . e so para prestação de contas nos sabemos que o DR.HELENO não tem este dinheiro ao Contrario do vereador zé mota este tem milhões ate demais segundo pessoas ligadas a gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo rafael, sinto muito lhe informar mas não se deve dizer bobagens só pra ganhar eleição, espero que seje mais ético nos proximos comentários. Ganhar eleição todo mundo quer. Todo mundo que quer tomar o poder diz que vai ser o salvador da patria, eu já disse e repito o que já falei em outras ocasiões: só falta quererem que acreditemos em papai noel e em coelho da páscoa.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk... tem mesmo... quanto tempo comendo da prefeitura..
      ]

      Excluir
    3. O Heleno disse ao TSE que gastará esse dinheiro Rafael Dutra, Realmente o Heleno não tem esse dinheiro, quem tem são os agiotas que estão patrocinando a campanha dele.

      Excluir
    4. Rafael vc não sabe nem que dia é hoje ,ai fica conversando besteiras.Deveria ficar calado ja que não entende de nada!

      Excluir
  3. hahaha,até parece que eles (prefeito e vereadores)vão receber só o salario,a bolada maior vem de projetos que metem mesmo a mão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade não pode ficar sem prefeito, por menor que seja ela, mas vereador tô procurando uma utilidade que ele tenha! Sabemos que eles são ávidos por agrado$, se não, não apóiam os projetos do prefeito, principalmente os da coligação do prefeito. É lógico que eles querem reembolsar com altos juros o que eles deram a eleitores, que são tão corruptos quanto eles. Somente um povo educado com elevado senso de justiça terá um legislativo decente. Os eleitores tem os vereadores que eles merecem!

      Excluir
  4. quero que dr heleno seja eleito para que possa ver o resultado destes 8 anos passado se realmente foi bom ou teve algo so posso avaliar com o total afastamento do gestor atual obrigado eleitor enteligente.........

    ResponderExcluir
  5. SR Heleno, depois de eleito será o Sr., que irá administrar a cidade ou será a sua familia igual a atual gestão , espero que não, pois seria a continuidade e o nepotismo (ditadura civil) onde todos deverão obdiencia dos irmãos até os primos.Assinado., eleitor contrariado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o que você diz é verdade, quer saber como consertar isso? Tire da Câmara Municipal os vereadores inúteis, incapacitados e viciados em forrar o bolso. Nos livremos dessas "coisinhas domésticas", "caseiras", vamos colocar na Câmara jovens visionários, estudiosos, de mentalidade técnica e científica. Todos os grandes movimentos mundiais tiveram dois poderosos aliados o conhecimento e a dinâmica da juventude. Tenho mais de quarenta anos e mesmo assim admito: Jovens ninguém segura vocês. Façam valer a força de vocês. Purguem a Câmara.

      Excluir
  6. Esse Heleno vai é levar um fumo grande, esse traíra, passou toda a gestao ao lado do Nonato, agora vira oposição. Zé Mota na cabeça 31 ♥

    ResponderExcluir
  7. Para que o progresso de Irauçuba continui é bom que Ze mota ganhe , tem muita gente com Heleno que ta doido pra voltar aos velhos tempos!!!!
    Quem é inteligente sabe de que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que haja pessoas que queiram voltar aos velhos. Mas não volta não! A juventude de Irauçuba é atuante e exigente, e, muito diferente de seus antepassados que eram conquistados com um quilo de carne com osso e umas doses de cachaça! Além do mais o Heleno tem idéias avançadas e raciocínio independente. Não se deixará envolver-se com a NOSTALGIA de espíritos atrasados. Heleno tem um olho no presente e outro no futuro.

      Excluir
  8. A Juventude irauçubense deve mobilizar-se para limpar a câmara municipal dessas sucatas, máquinas velhas com funções obsoletas, sem o mínimo de conhecimento técnico dos desafios de um mundo que se transforma a cada segundo. Sabe o carro velho, fumacento que o dono passa mais tempo embaixo dele do que dentro. Passa mais tempo empurrando do que sendo levado. Assim são esses vereadores inúteis. Vamos colocar na câmara mentes novas, jovens que tenham, se possível, uma graduação superior. Mesmo que haja um ótimo prefeito se não houver bons vereadores, o município será como o deficiente de uma perna só, sempre dependente de muletas.

    ResponderExcluir
  9. minha gente irauçubense precisamos é de deus em nossas vidas, e que cada um deve torcer para seu candidato de um modo democrático, e não de-fanando a imagem de de um ou de outro, vejo que ainda estamos longe de chagar a um município democrático, eu só desejo muita sorte para cada candidato.

    aqui fica os meus sinceros votos de uma boa campanha para cada candidato.
    um grande abraço d seu amigo EVERSON ALMEIDA

    ResponderExcluir
  10. amigos irauçubense o progresso em nossa cidade ja chegou,com nonatinho.
    nao se enludam com o heleno,ele e uma otima pessoa,eu o conheço a muito tempo.
    o grande problema e os que tao por tras dele,toda a quela turma que so mamavam nas tetas da prefeitura, tao so esperando para da o bote.vote 31 para expulsalos de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus queridos, sou casada com um Iruçubense e adoro esse povo,MAS CUIDADO NÃO COLOCAR DE VOLTA A QUELA CORJA DE MALAS ( AMIGOS DE PISTOLEIROS COMO MANEL E JOÃO PIRES); O Dr. HELENO ANDA DE MÃOS DADAS COM O EVALDO E O TRAFICANTE DE ANIMAIS SILVESTRE ( BENI GARCIA)
      A BIBLIA DIZ " ME DIZES COM QUEM ANDAS Q TE DIREI QUEM TU ÉS...QUEM ANDA COM PORCOS ACABA SE SUJANDO DE LAMA.
      O ZÉ MOTA É O CANDIDADO DO NONATINHO , O PREFEITO QUE DEU PROGRESSO A IRAUÇUBA."

      Excluir
  11. heleno o zé mota já está eleito, quem e inteligente e que ver o progresso de irauçuba vota no 31

    ResponderExcluir

CURTIR F