Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições 2012: campanha política em Irauçuba ainda não "esquentou".

A campanha política das eleições 2012 em Irauçuba ainda não " esquentou". Por enquanto o que vimos nas ruas é a propaganda feita através de carros de som. A Lei Eleitoral permitiu que os candidatos façam reuniões, comicíos a partir do último dia 6 de Julho.

Nenhuma das duas Coligações fizeram  comício ou reunião. Os Comitês  não foram abertos, nem material:  adesivos, fotos, foram distribuídos. A propaganda mesmo está sendo feita através da rede social( Facebook), onde apoiadores dos dois candidatos a prefeito defendem seus pontos de vista em relação a eleição. O problema é que a Internet alcança um público limitado de pessoas na cidade.

A eleições 2012 por enquanto nem parece com  as acirradas disputas  passadas em Irauçuba. Os lados opostos de apelidavam de " Feijão Pode" do grupo dos Bastos e os " Carne Braba" apoiadores de Lauriston". Nesta eleição não há nenhum representante da família do ex-prefeito Antônio Negreiros Bastos, liderança política que dominou  o poder na  cidade por décadas.

Nas eleições 2004 vimos surgir uma nova liderança o jovem candidato a prefeito Nonatinho conseguiu derrotar o esquema político que dominava a cidade a décadas. A campanha bonita, intitulada de "Pés no Chão". 

Em 2008 na reeleição Nonatinho conseguiu derrotar o ex-prefeito Evaldo Bastos. Ele conseguirá eleger seu sucessor nesta eleição? Só dia  08 de outubro conseguiremos ver.









3 comentários:

  1. Conhece a brincadeira "quem ri primeiro perde"? Na verdade isso mostra que a disputa está empatada. Numa Maratona quando você sabe que tem concorrente forte, você mantêm um ritmo "lento" no começo porque sabe que vai precisar de energia no final pra romper a faixa de chegada. Nas duas eleições passadas (embora na primeira o "Nonatinho" fosse um "Novatinho")o Nonatinho enfrentou adversários não tão fortes. Agora parece que é diferente. Bom, é o que o Povo tá comentando! O Evaldo embora fosse filho do lendário Negreiros, não herdou o carisma do pai. Nonatinho é forte mas "não é o candidato", o candidato é "outro".

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, não se trata apenas da mera mudança de nomes e sim de personagens, de um lado alguem vendendo a formula do insucesso (candidato do prefeito), com uma receita recheada de clientelismo, favoritismo, nepotismo, corporativismo, enfim...Não vale a pena ficar falando de algo que representa uma catastrofe, de uma administração que é inclusive intimada a pagar precatorios em atraso (65.000,00), revelando toda sua incompetência administrativa, por outro lado um jovem vendendo seu otimismo, seu empreendedorismo, modernidade, representando uma familia que é recheada de um passado, de um presente e de um futuro que tende a se firmar como alguem que vai marcar a historia de nossa terrinha. Siga em frente Dr. Heleno, desejar inspiração para sua administração é eufemismo, pois sei que o tem de sobra, porem te peço, ameniza o sofrimento desse povo marcado por essa chaga em especial a do desrespeito.
    VICENTE BASTOS CHAVES.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro comentário foi meu. A história política de Irauçuba teve grandes nomes: Paulo Bastos,Walmar Braga,Jorge Domingues e Antonio Negreiros. O Negreiros foi espetacular, além de ser prefeito 3x,ainda elegeu 4x dois candidatos sem uma gota de sangue político nas veias! Agora quem pode negar que o Nonatinho é o fenômeno político mais recente (não porque derrotou grandes adversários,até porque o Negreiros já havia morrido e com ele morreu o Evaldo que não tinha vida própria). Fenômeno porque trouxe a Primavera irauçubense,soube motivar as pessoas. Mas foi traído pelo próprio EGO. É muito provável que passará a faixa pro Heleno!

    ResponderExcluir

CURTIR F