Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eleições 2012: `Bixa Muda´, candidata a vereador(a) em Juazeiro do Norte vai fazer exame de sanidade mental

                                                         
A justiça eleitoral determinou e está agendada para às 16h30min desta quarta-feira, dia 25 de julho, a realização do exame de sanidade mental do surdo João dos Reis Filho, de 42 anos, que pretende se candidatar a vereador pelo PRB. Trata-se da conhecida Bixa Muda que teve a opinião contrária do Ministério Público. O Promotor de Justiça, Carlos Félix da Silva, pediu ao Juiz Djalma Sobreira a impugnação dessa postulação que integra a coligação Juazeiro Independente com os partidos PRB/PCdoB/PMN/PP.

Na sua solicitação considerou que a Bixa Muda não tem discernimento para o exercício do cargo de vereador. O exame de sanidade mental será feito no consultório do Psiquiatra Pedro Jorge Malzone, que funciona no edifício Medical Center em Juazeiro do Norte. Para poder desenvolver o trabalho será necessário um intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) a ponto de favorecer a comunicação entre o médico e a candidata.

Segundo o presidente da Associação de Defesa, Apoio, Cidadania dos Homossexuais (ADACHO), André Lacerda, um dos questionamentos iniciais tinha a ver com a falta de escolaridade. Conforme acrescentou, isso caiu por terra quando foi apresentado à justiça eleitoral a declaração de escolaridade da Bixa Muda. Com isso, de acordo com André, o Ministério Público focou apenas no discernimento e pediu ao juiz a realização do exame de sanidade mental.

Com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F