Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Irauçuba: Ministério Público irá pedir à prisão dos fazendeiros que estão desviando água da adutora do Açude Jerimum

                  Oásis no sertão, água desviada serve para irrigar plantações.

O promotor de Justiça de Irauçuba Dr. Ismael Capibaribe em entrevista concedida ao programa do Jô Pinheiro na rádio Amizade FM . Disse que na próxima semana irá requerer à prisão dos fazendeiros que estão desviando água da Adutora do açude Jerimum, para utilizá-la  nas propriedades deles.

Na entrevista  o Promotor de Justiça  afirmou que esta muito preocupado com a questão do abastecimento d' água de Irauçuba " O açude jerimum está praticamente vazio, com menos de 10 % de sua capacidade" falou Dr. Ismael.

O Blog News Irauçuba já publicou matéria em 11 de Novembro de 2011 em que alertávamos sobre Água desviada prejudica moradores da sede. Em visita ao Açude Jerimum constatamos o desvio de água da adutora. Fazendeiros utilizam-na  para irrigação de sítios e para plantação de forragem. E em casas de veraneio nas piscinas.

O  momento é oportuno para essa atitude que o Ministério Público de Irauçuba, peça a prisão das pessoas que praticam esse crime tão grave. Enquanto 12 mil pessoas sofrem consequências graves com a falta d" água outros utilizam-na  de forma irregular , sem controle.

                                                          POLÍTICA E A SECA.

Como sempre no Nordeste à seca é aproveitada para se fazer política. Ontem em uma convenção realizada  na cidade, um candidato a prefeito acusou a atual gestão municipal  pela falta d' água, quando na realidade o órgão responsável  pelo abastecimento é a CAGECE. E  quem monitora  os açudes e a COGERGH do governo estadual. Faltou planejamento dessas empresas e órgãos do estado. Pena que políticos queiram ganhar votos em cima da miseria!!!!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F