Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Homem é preso pelo estupro das filhas gêmeas de 2 anos e morte de uma delas.

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem em flagrante pelo estupro das duas filhas gêmeas, de dois anos de idade, e pela morte de uma delas. De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, da Delegacia de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, onde ocorreram os crimes, Fábio dos Santos Miranda, 30 anos, também espancou e torturou as crianças, dentro de casa, na localidade de Conceição. Tudo aconteceu nesta terça-feira (5), mas o caso foi divulgado para a imprensa nesta quarta (6), quando Fábio foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

Fábio, que responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação de produtos roubados, foi detido dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, que fica próxima à Vera Cruz. Segundo a Polícia Civil, depois de perceber que uma das filhas agredidas e violentadas estava passando muito mal, ele resolveu levá-la para a unidade hospitalar, deixando a outra filha com uma vizinha. A mãe das vítimas, Eliene Santos Santana, não estava em casa por que foi presa, na última sexta-feira (1º), por tráfico de drogas, na capital baiana.


A menina levada por Fábio para a UPA já chegou ao local sem vida. De acordo com o delegado Ubiracê, o ex-presidiário alegou que ela havia caído de uma escada. Ao examinar o corpo da criança, uma médica da unidade percebeu diversos sinais de agressão, inclusive sexual. O ânus e a vagina da garota estavam feridos. Ela então acionou a polícia. A vizinha que ficou em casa cuidando da filha que sobreviveu, também identificou marcas de espancamento e a levou para a mesma UPA, onde a médica também encontrou sinais de estupro.

Já preso, Fábio negou os abusos sexuais, mas assumiu as agressões, dizendo que batia nas gêmeas porque elas eram desobedientes. Ele disse ao delegado, que não lembrava do ocorrido nesta terça porque havia ingerido bebidas alcoólicas e estava bêbado. O homem, que já havia cumprido pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha, no interior do Estado, foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele foi levado para Salvador em um ferry boat por volta das 15h30 desta quarta.

A filha sobrevivente saiu da UPA acompanhada da avó materna e de integrantes do Conselho Tutelar. O destino dela ainda não foi definido.

Com informações de NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F