Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ceará: enquanto o governo estadual gasta 200 milhões de reais com tuneladoras, população do interior sofre com falta d' água.

Há poucos dias a população era abastecida  pela duvidosa água ( lama) do Açude Paulo Bastos, agora nem ela temos. 

QUEREMOS ÁGUA GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!

 
Vejo nos jornais da capital que o governo do estado concluiu o processo de compra das máquinas tuneladoras que irão escavar o metrô de Fortaleza. Esta compra tão importante para um ESTADO RICO como o Ceará é imprecindível para nós.

Este governo que coloca  coloca como prioridade a construção de um Acquário que consumirá outras centenas de milhões de reais. Uma obra totalmente desnecessária , inútil e faraonica. Enquanto isso a população do interior padece com à falta de água. Um bem essencial, vital para às pessoas.

Escrevo esta " matéria" com um misto de revolta  causado pelos governantes estaduais. Hoje aqui na minha cidade Irauçuba, faz 10 dias que não pinga uma gota d´água na torneira da minha casa. Em várias localidades desta cidade, milhares de cidadãos como eu,  estão passando por este problema tão grave que é a falta de água.

O Açude que abastece Irauçuba encontra-se  praticamente sem água. O pouco líquido que passa pela adutora é roubado ao longo dela por fazendeiros e sertanejos; No que resulta que a sede fica sem água.

O que é que o governador CID GOMES espera que a população de Irauçuba faça para que seja tomada alguma providência em relação a este grave problema. Interdite a BR- 222?  Solução existe, basta vontade,  termos governantes realmente comprometidos com os interesses da maioria. E não de uma minoria privilegiada desse estado.

A construção de uma Adutora  do Rio Acaraú em regime de urgência para abastecer Irauçuba é imperiosa e urgente. Dinheiro sabemos que tem. A prova está na compra das Tuneladoras e na Construção do Acquário!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F