Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

Promotor denuncia 'mensalão' na Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

O promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procuradoria Geral da Justiça do Ceará, denunciou um "mensalão" na Câmara dos Vereadores do Ceará por meio de liberação de verbas orçamentárias. Segundo a denúncia, as verbas são liberadas pela prefeitura de Fortaleza aos vereadores. O promotor determinou abertura de procedimento para apurar a denúncia.

"A denúncia é de que há irregularidades no repasse de verbas para alguns vereadores para poder manter o apoio à prefeitura", diz Ricardo Rocha. O promotor diz que ainda vai começar ouvir testemunhas e tem poucas informações sobre a denúncia, mas considera o caso "grave".

A denúncia foi protocolada no dia 17 deste mês e as apurações devem começar ainda nesta semana, conforme o promotor. "Ainda estamos no começo do processo, mas a denúncia é de que ocorre algo nos moldes do mensalão na Câmara de Fortaleza", diz o promotor, em referência ao chamado escândalo do mensalão, que ocorreu em 2005 e culminou na denúncia de 38 políticos e empresários.

Ainda conforme a denúncia, os valores das emendas na Câmara aumentaram de R$ 500 mil para R$ 700 mil entre 2009 e 2010. O vereador e líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), diz que a denúncia é "sem fundamento" e se trata de um "assunto eleitoreiro".

"Como estamos em ano eleitoral, as pessoas que estão alegadamente preocupadas com isso querem, na verdade, criar uma polêmica na Câmara. Por que esse debate não foi feito em 2009?", questiona o parlamentar. O promotor Ricardo Rocha não citou os nomes dos supostos envolvidos no caso.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F