Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Itapajé receberá agência da Caixa Economica Federal


Será inaugurada na próxima sexta-feira (4) uma agência provisória da Caixa Econômica Federal. Está previsto de comparecer à solenidade o superintendente da caixa no Ceará sr. Odilon Pires do deputado federal Danilo Forte, além do Prefeito de Itapajé Francisco Marques e demais autoridades   municipais.

No século passado, mais precisamente na década de 80 já funcionou uma agência da caixa nesta cidade. Era o período do ciclo do algodão. Naquele tempo a economia de Itapajé era destaque na região Norte do estado na compra e beneficiamento do algodão ( o ouro branco) na cidade havia  duas fábricas de beneficiamento do produto: a Algodoeira Gomes e a COOPITA.

Já no final da década a praga do bicudo exterminou a produção do " Ouro Branco" no  Ceará consequentemente a economia da cidade sofreu, já que as fábricas de beneficiamento do produto faliram. O resultado foi que a agência da Caixa na cidade fechou.

Atualmente com a boa fase que passa a economia brasileira e o alto crescimento do PIB nordestino a Caixa Econômica está com um plano de expansão no Nordeste e Itapajé foi  beneficiado através de pleito do  deputado federal Danilo Forte, junto a presidência desta importante autarquia do governo Federal.

O Prédio da agência fica localizado na Travessa Augusto de Castro, 128. E a partir de segunda-feira
( 7) já estará aberto ao funcionamento público; com o leque de serviços que o banco oferece ( FGTS, seguro desemprego, financiamento da Casa Própria etc. )

Com informações do Blog do Mardem.





2 comentários:

  1. agência da Caixa Economica de Itapajé estão contratando pessoas para trabalha?

    ResponderExcluir
  2. agência da Caixa Economica de Itapajé estão contratando pessoas para trabalhar?

    ResponderExcluir

CURTIR F