Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Irauçuba: quem será o futuro prefeito?

                                                  Zé Mota pré-candidato da situação.

                                  Evaldo Bastos e Heleno Araújo pré-candidatos da oposição.

Já começa a contagem regressiva para o início da campanha política para as eleições 2012. No calendário eleitoral junho é o mês das convenções dos partidos, para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Aqui na cidade por enquanto temos duas pré-candidaturas. A do ex-secretário de educação e vereador José Mota do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) do grupo político do prefeito Nonatinho. Zé Mota, vereador pela segunda legislatura. Elegeu-se pela primeira vez em 2004 representando o populoso distrito de Missí, um dos fundadores do PHS. Zé Mota contribuiu decisivamente naquele distrito, para a eleição de Nonatinho a prefeito, e consequentemente à derrota da Oligarquia que dominava a cidade há mais de 40 anos.

Em 2009 assumiu a Secretária de Educação onde realizou um trabalho exemplar à frente daquela pasta. Os números da educação municipal antes dele, não estavam muito favoráveis (a maioria das escolas encontravam-se no laranja, na prova do SPAECE). Zé Mota consegui reverter esta situação e em 2010 grande parte das escolas ficaram no verde escuro na avaliação do governo do estado. Inclusive uma escola de Irauçuba obteve a maior nota do Spaece do Ceará.

Pela oposição a  candidatura do ex-secretário de Nonatinho, Heleno Araújo pelo PTB ( Partido Trabalhista Brasileiro) é tida como certa. Heleno Araújo que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Irauçuba, na gestão de Nonatinho, foi presidente do PHS partido do atual prefeito. Em 2011 no mês de setembro filiou-se ao PTB.

Heleno Araújo  pleiteava ser o candidato a prefeito apoiado por Nonatinho. Em reuniões o prefeito disse que só aceitaria discutir sucessão a partir de janeiro de 2012. Ele desconfiou que não seria  o escolhido no processo e filiou -se  noutro partido,. em outubro de 2011 foi exonerado do cargo de secretário. Ocorreu então o rompimento dele com o atual prefeito e agora é o pré-candidato da oposição.
Fala-se também numa eventual candidatura do ex-prefeito Antônio Evaldo Gomes Bastos, pelo PSB ( Partido Socialista Brasileiro) só que para que o ex-prefeito se candidate vai ter quer ter uma longa batalha jurídica já que o mesmo foi condenado em processos de conta de gestão no TCM e na Justiça Federal e Estadual. A candidatura de Evaldo poderá ser barrada  pela Lei da Ficha Limpa.



3 comentários:

  1. é melhor vc ver isso direito amigo

    ResponderExcluir
  2. zé mota, no momento é o mais capacitado para assumir a direção de irauçuba!
    ESTOU COM ZÉ!

    ResponderExcluir
  3. é amigo acabo de crer que vc não sabe o que arrogancia e antipatia, parabén s com o seu cãoditado a prefeito...

    ResponderExcluir

CURTIR F