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quarta-feira, 16 de maio de 2012

Irauçuba: Colisão envolvendo carro e moto no KM 149 da BR - 222.

                                               Foto meramente ilustrativa.

Já está se tornado rotina os atropelamentos de pedestres e colisão de carros e motos nos cruzamentos das ruas que cortam a BR - 222 na cidade de Irauçuba. Ontem ( 15 ) ocorreu mais um  acidente no KM 149 na sede deste município.

Desta vez o moto taxista Gerardo Rodrigues Mota  que conduzia um passageiro. O mesmo trafegava pela rua Marlim Dutra no sentido Cruzeiro - Centro sofreu uma colisão frontal com um veículo Fiat Uno de Placas HMA 6365 de Minas Gerais.

O  Sr. Gerardo Rodrigues Mota  condutor da moto sofreu ferimentos considerados graves com fratura na exposta na perna direita e ferimentos na face. O passageiro que o mesmo conduzia Sr.  João Paulo Gomes Braga  sofreu diversos ferimentos . Condutor e passageiro da moto  foram atendidos no Hospital Municipal Dr Pedro de Castro Marinho e logo encaminhados pelo médico plantonista ao Hospital de Sobral.

O motorista do carro envolvido na colisão Francisco Rocha Lima Neto, 35, residente em Fortaleza  sofreu apenas ferimentos leves. Atendido no hospital de Irauçuba foi liberado logo em seguida.

Urge providências urgentes por parte das autoridades responsáveis pelo trânsito na BR - 222. A fiscalização no trecho da rodovia é da alçada do DNIT e PRF. A sinalização bem como a colocação de lombadas eletrônicas é uma necessidade imperiosa. A vida de crianças, idosos e da população irauçubense esta em risco.

Quem trafega pela BR - 222 observa que já foram instaladas lombadas eletrônicas nas localidades de Primavera, Umarituba e em Umirim. Não se sabe o porquê do motivo da não colocação  em Irauçuba e Forquilha. 

2 comentários:

  1. Vale salientar que o Municipio de Irauçuba em 2005/2006 elaborou seu Plano Diretor, virou Lei Municipal porem jamais implementado. Esta instrumento, elaborado a varias mãos, com participação popular e que visava empoderamento desses municipes, nunca na verdade foi nem sequer examinado por S.Ea., alcaide municipal. Referido instrumento orienta o rebaixamento da BR 222 no trecho que corta a cidade de Irauçuba. Acredito que se houvesse sido feito isso agora, na restauração com certeza estes acidentes que estão ocorrendo no trecho estariam sendo evitados.
    Portanto, poruqe nao se implementa o Plano Diretor?

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  2. Não tenho eu procuração para defender a prefeitura de Irauçuba neste espaço. Só tenho que salientar que os órgaos públicos Federais "planejam" se é que existe esta palavra em determinados órgaos federais. Quando destas reformam não se ouve ningém das cidades por onde passa a BR - 222. É regra! No projeto de reforma das rodovias devia constar a contrução de passarelas ou até mesmo de viadutos no trajeto das cidades. Na BR - 101 nos estados do Rio Grande Do Norte, Paraíba e pernambuco até mesmo nas pequenas cidades existem viadutos nestes cruzamentos.
    Culpar a prefeitura por este descaso é uma coisa sem sentido. A obra é Federal. O órgão responsável pela reforma da rodovia é o DNIT. As pessoas que elaboraram o projeto segundo informações erraram até no material que seria utilizado na BR. Prova é este trecho que vai de Irauçuba até Na localidade de Jorge que foi feito é ja se encontra totalmente esburacado.
    Quanto a colocação de lombadas eletrõnicas o DNIT também deveria ter respeito e pressa na colocação delas aqui em Irauçuba. Se assim os tivesse pouparia à vida de muitos cidadãos que de Irauçuba!

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