Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

Irauçuba: Prefeitura entrega mais um Centro de Educação Infantil.

                                                               Sala de aula e banheiro



Em cerimônia realizada ontem (14) foi entregue a população do bairro Sagrado Coração de Jesus uma  escola de ensino Infantil. Com este novo empreendimento educacional a sede da cidade que antes da Gestão do Prefeito Nonatinho  contava apenas com uma escola para crianças, agora são quatro. Só para o ensino Infantil, são elas: CEI Tia Diva, CREI, EMEF Irisilva, e a " Tia Nega". A escola inaugurada conta com duas salas de aula, cada uma equipada com banheiro, cantina e  sala da  diretoria. O investimento da construção foi  de R$ 170.000,00  recursos estes oriundos do MEC e com a contrapartida municipal.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, e centenas de populares do bairro e também de outros localidades.  O prefeito Nonatinho em discurso  falou da satisfação de entregar ao povo daquele bairro esta escola." É com alegria que hoje faço a entrega desta obra a vocês, eu que passei grande parte da minha infância aqui, correndo por estas ruas, jogando bola" " Aqui passei por alegrias e dificuldades, assim como todo garoto pobre deste Nordeste já passou." disse o prefeito." com alegria coloquei o nome da minha avô nesta escola, Tia Nega, como era conhecida, ela era pessoa, justa, amiga e merece esta homenagem". 

Nonatinho falou também das benfeitorias realizadas pela atual gestão naquele bairro" pavimentamos todas as ruas daqui, substituímos casas de taipas, por casas de tijolos com banheiro trazendo dignidade as pessoas que moravam nestas, em condições indignas e degradantes, construimos dezenas de banheiros nas casas que não tinham e hoje entregamos esta escola, mais não fica só nisto não" disse ele, " neste momento chamo aqui o Secretário da Juventude e Desporto Luiz Firmino para autorizar a construção de uma quadra esportiva aqui, bem junto desta escola".

Ao final do pronunciamento o prefeito convidou aos presentes para adentrar as dependências da escola. e falou: " entrem tomem posse, cuidem deste patrimônio, ele é de vocês"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F