Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

Chuvas no CE serão 'generalizadas' nas próximas semanas, diz Fundação.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas generalizadas no Ceará a partir da próxima semana. Segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, o balanço dos dois primeiros meses de 2012 foi de chuva abaixo da média em janeiro e em torno da média em fevereiro. “Apenas em algumas regiões, como Fortaleza e o Vale do Jaguaribe, ficou acima da média”, explica Sakamoto. Nas últimas 24 horas, choveu em 40 municípios cearenses, sendo maior índice (38mm) registrado em Paraipaba no litoral.

Sobre as precipitações no Cariri, a meteorologista diz que houve irregularidade na distribuição das chuvas. “O período de chuvas no Cariri começa mais cedo, em janeiro, mas nesse mês o volume foi abaixo da média”, explica. Em Sobral, a previsão é de que haja mais chuvas nas próximas semanas. “Há uma tendência de aumento das precipitações nessa região onde ocorreram chuvas localizadas e isoladas nos primeiros meses”, afirma.

A meteorologista garante também que a Funceme deve alertar sobre a possibilidade de chuvas mais fortes que podem ocasionar raios, como os registrados na Região Norte. “Sempre que ocorrem chuvas mais intensas, conhecidas por 'cumuluninbus', há a possíbilidade de raios”, explica. A previsão da Funceme para este fim de semana é de chuvas isoladas, mas com a possibilidade de aumento de precipitações a partir da próxima semana.


Fonte: G1 Ceará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F