Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RJ : Salvo por elevador, pedreiro admite que paredes foram derrubadas.

000_Mvd6184809-(1).jpg 

De volta ao local dos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira para prestar depoimento, Alexandre da Silva Fonseca, que ficou conhecido por sobreviver à tragédia após se proteger dentro de um elevador, revelou nesta manhã que a obra em que trabalhava no nono andar do edifício que veio abaixo, derrubando os outros dois, derrubou paredes. Porém, o ajudante de obras afirma que as duas paredes não faziam parte da estrutura do prédio.

"A gente só derrubou paredes de tijolos, nas paredes de concreto a gente não mexeu", disse. "Estávamos contratados para um trabalho de decoração, derrubamos o teto de gesso." A obra teria começado há pouco mais de duas semanas. Alexandre afirmou que não sabia se havia um engenheiro encarregado: "Eu era só ajudante, não me falavam dessas coisas."

Ele revelou ainda que estava muito emocionado ao voltar ao local da tragédia, o que não pretendia mais fazer. Ele atendeu a um pedido das autoridades, que queriam ouvi-lo sobre as condições da obra em que trabalhava.

Nesta sexta-feira, também foi encontrada nos escombros a bolsa de Alessandra Alves Lima, identificada graças aos documentos, segundo contou sua madrasta Sueli Mesquita. Alessandra foi dada como desaparecida porque conversava com o marido pela internet na hora do incidente. Ao perder o contato com a mulher, ele tentou telefonar, sem sucesso. Ao saber dos desabamentos, a família foi ao local aguardar notícias

Rio de Janeiro tem histórico de desabamentos que chocaram a cidade

 


O Rio de Janeiro tem um histórico considerável de tragédias envolvendo construções, deixando de dezenas a centenas de mortos e feridos graves.

 Laranjeiras (1967): em 21 de fevereiro, um temporal provocou um deslizamento de uma encosta na altura da Rua General Glicério, em Laranjeiras (Zona Sul) atingindo uma casa e dois prédios de apartamentos. Cerca de 120 pessoas morreram no local. Entre as vítimas, um irmão do dramaturgo Nelson Rodrigues.

* Elevado Paulo de Frontin (1971): um trecho do viaduto em construção (foto) caiu no dia 20 de novembro na altura da Rua Haddock Lobo, na Tijuca (Zona Norte), sobre vários veículos que estavam parados no sinal vermelho. No total, 28 pessoas morreram e 30 ficaram gravemente feridas, incluíndo algumas mutiladas.

* Supermercado Ideal (1972): no dia 20 de dezembro, a queda do teto de um supermercado em Pilares (Zona Norte) provocou a morte de 14 pessoas e cerca de 100 feridos.

* Abolição (1988): na sequência das chuvas que devastaram o Rio em fevereiro, um prédio desabou na Rua Teixeira Carvalho, no bairro da Abolição (Zona Norte), deixando 13 mortos.

* Palace 2 (1998): falhas na construção do prédio de apartamentos provocaram o desabamento parcial do edifício. Oito pessoas morreram

* Rua Primeiro de Março (2002): Um hotel de cinco andares desabou durante a tarde do dia 25 de setembro de 2002 na Rua Primeiro de Março (Centro do Rio). Duas pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F