Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O sertanejo espera a quadra invernosa.


Nuvens "secas" no céu irauçubense.

Sempre quando se inicia um ano novo no semi-árido nordestino. O sertanejo pede a Deus em seus pedidos da passagem do ano, um bom inverno. O inverno com muita chuva é sinal de fartura. A água nesta região, é escassa o solo cristalino não armazena o tão precioso líquido. 

Hoje 25/01/2012 a falta de chuva já começa a preocupar. A natureza não foi generosa com o sertão. Aqui em Irauçuba até agora só caiu um sereninho fino. Parecendo que São Pedro não esta querendo molhar nosso chão. Pelo lado científico as previsões são boas. O fenômeno  La - Nina está a agir no Oceano Pacífico, esfriando as águas oceânicas. Segundo estudos quando isto acontece o inverno é rigoroso em nosso Nordeste.

Desejamos para que  o inverno logo comece. Nossa  população  já começa a sentir a falta d' água nas torneiras. E os açudes do Jerimum e Paulo Bastos que nos abastecem com o tão precioso líquido, já se encontram em situação crítica, com pouca água.

Esperamos que as autoridades já tenham planejado a construção de uma nova adutora para o abastecimento da cidade. A adutora do açude Jerimum já não consegue abastecer a cidade regularmente. O açude Riachão inaugurado recentemente pelas autoridades estaduais, será a solução para o nosso abastecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F