Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Irauçuba: Reforma da EMEF Gil Bastos, 4 novas salas de aula e quadra esportiva.

A  secretária do prefeito Erilene Mota, presente ao evento.

O bairro dos Prados conta agora com uma escola de ótima estrutura.

O Prefeito Nonatinho  e o Secretário de Educação Gilvan Firmino  entregaram  ontem  24/ 01/2011 a população a reforma da EMEF Gil Bastos. Quatro novas salas de aulas, quadra esportiva reformada, agora com iluminação e arquibancadas, almoxarifado e banheiros novos. Alunos e professores agora contarão com uma escola com ótima estrutura física, para desenvolver estudos.

Na  solenidade compareceram diversas autoridades entre as quais secretários, diretores da gestão.  O Secretário de Educação se pronunciou agradecendo a todos os presentes  e falou da satisfação de  entregar mais uma escola reformada em sua gestão " Sabemos que aqui no bairro Gil Bastos é um dos bairros que tem mais pessoas em situação de vulnerabilidade social aqui na sede .Há anos atrás esta escola  se encontrava caindo aos pedaços, paredes rachadas, sem a mínima condições para que professores pudessem ministrar aulas em suas dependências. O Prefeito Nonatinho já em seu primeiro mandato tentou comprar terrenos ao redor dela para amplia-la. Como não achou quem vende-se-o  ao município resolveu construir um 1º andar. Fez então 4 salas de aula novas. Agora recente devido ao aumento da demanda a escola já estava precisando de reforma. Foi ai então que resolvemos construir mais 4 salas de aula e mais esta grande reforma que foi feita." falou o Secretário.

O prefeito falou da importância da obra que está sendo entregue." Hoje tenho a alegria de anunciar que durante nosso governo conseguimos a proeza de reformar quase que  100 % das escolas municipais, e não foi apenas tapando buracos de reboco e depois caiando. Foi reforma estrutural, só salas de aula nos últimos 2 anos construímos mais de vinte. Lembro - me aqui na sede que em duas escolas tentamos comprar terrenos para construir-mos, mais os proprietários pediam absurdo de dinheiro para vendê-los. Nos não fomos nos submeter a caprichos dosdonos de terrenos. Resolvemos então verticalizar as escolas. Hoje as  Escola Gil Bastos e o CEPAB tem salas de aula no  1º andar. E as mesmas ficaram muito bonitas." 

" Aqui em Irauçuba valorizamos a Educação por saber que ela é a mola mestra do desenvolvimento da sociedade. Também procuramos incentivar para que nossos professores  sejam protagonistas desta História de desenvolvimento da cidade. Sabemos que muitas cidades do interior do Ceará e até mesmo estados da federação não pagam o Piso Salarial estipulado em Lei. Nos pagamos acima do Piso Nacional, podem fazer uma pesquisa nas cidades da região Norte do estado e até mesmo em todo Ceará como estamos pagando um dos melhores salários para professor. Tem cidade do interior onde o Sindicato vive brigando com a Prefeitura para que seja pago pelo menos o Piso Nacional. Graças a Deus que aqui não precisamos de brigas, nem greves, nem professores apanhado nas ruas para ter aumento. Agora no inicio do mês de Janeiro enviamos Projeto de lei a Câmara reajustando o salário dos Professores em 25 %.", falou o Prefeito.

Ao término da solenidade autoridades e o povo presente adentraram  para  ver como ficou a novíssima  EMEF Gil Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F