Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homem era mantido em cárcere por 16 anos pela irmã em Acopiara.

O homem era acorrentado pela irmã.

Um homem era mantido em cárcere privado há 16 anos pela irmã, na cidade de Acopiara  a 345 km de Fortaleza, segundo informações da delegacia do município. De acordo com o delegado Marciliano Ribeiro, a polícia encontrou o homem de 53 anos acorrentado em um quarto  após receber uma denúncia anônima na terça-feira (24). A irmã foi autuada em flagrante e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

Segundo o delegado, a Polícia Militar encontrou o homem em um sítio na localidade de Santa Felícia. “Ele estava muito magro, pálido, sujo, com cheiro ruim, muito mal cuidado mesmo. O local não tem banheiro”, disse Ribeiro, explicando que a vítima sofre de problemas mentais há 20 anos. O delegado conta que, ao tentar tirar as correntes que mantinham o homem preso, foi surpreendido pelo apelo do homem: “não tire não doutor, deixe aí. É a corrente do cachorro”.

A irmã de 50 anos, em depoimento, disse que o irmão era agressivo. Com a mulher, foi encontrado o cartão de benefício previdenciário do irmão. “Ela recebia o benefício todos os meses. Nós entregamos o cartão a um outro parente dele”, disse Ribeiro.

A mulher está presa na Delegacia de Acopiara. O homem está sob os cuidados de um outro parente e deve embarcar para São Paulo, onde a família vai buscar atendimento médico adequado. Alguns parentes que sabiam da condição em que estava vivendo a vítima também serão ouvidos pela polícia. “Acredito que a situação dele agora vá melhorar”, afirma o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F