Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chuvas causam estragos em Sobral, na região Norte do Ceará

Precipitações na segunda (9) causaram danos materiais, diz Defesa Civil.
Casas ficaram sem energia e telhados foram arrancados pelos fortes ventos.

 

Uma chuva que durou menos de meia hora, no começo da noite da segunda-feira (9), causou estragos no município de Sobral, região Norte do Ceará. Moradores do Bairro Novo Recanto relataram houve falta de energia durante toda a noite e que algumas casas tiveram os telhados arrancados e muros desabados com os fortes ventos da chuva.
Outros bairros de Sobral também foram afetados pela chuva desta segunda-feira (9). De acordo com Marcos Costa, coordenador da Defesa Civil de Sobral, não tiveram vítimas e foram registrados danos materiais. Ainda segundo o órgão, as primeiras chuvas só deveriam começar na segunda quinzena de janeiro.
Granizo
Alguns moradores da localidade relataram que viram granizo durante a chuva. De acordo com análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), imagens de satélite mostraram sobre a cidade de Sobral na tarde da segunda-feira (9) uma formação de nuvem tipo cumulunimbus que provoca pancadas de chuvas, trovões, relâmpagos, raios e, em alguns casos, podem existir precipitação de granizo.
Os técnicos da Funceme explicam que o fenômeno é raro no Ceará porque antes de chegar à superfície o granizo evapora, mas a possibilidade não pode ser descartada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F