Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

KKKKKKK , Maluf é denunciado no Supremo.

                                           Precisa passar óleo de Peroba   nesta cara!

Tenho 45 anos de Idade desde  os10 anos acompanho noticiários  via rádio, jornal, e televisão sempre ouvi falar das peripécias que o Sr. Paulo Maluf, faz com o dinheiro público. Acho que todo brasileiro atento a noticiário político já deve ter visto falar das suspeitas de roubo dele. Até a presente data ele ainda não sofreu nenhuma condenação por parte da justiça.
Vejo hoje nos jornais que o Supremo  Tribunal Federal aceitou denúncia contra Maluf por que durante mandato de Prefeito de São Paulo, ele juntamente com a família teria desviado valores superiores a $$ 1 bilhão de doláres dos cofres da cidade. Segundo o relador do processo ministro Ricardo Lewandovski a família Maluf só no exterior teria movimentado valores superiores a 900 milhões de dólares. Valor este que é superior ao PIB de muitos países como Guiné - Bissau, Timor Leste e Granada.
Família unida é outra coisa Maluf e a Mulher já não podem mais ser denunciados por formação de quadrilha já que o crime prescreveu, pela idade dos dois. Infelizmente no Brasil rouba-se bilhões e os políticos ficam com a cara descarada como se nada tivesse acontecido. Esperamos que desta vez a Justiça consiga punir a família Maluf.
                                                          PARA MEDITAR:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”..

Ayn Rand

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores estaduais em greve entram em confronto com a polícia, no Ceará.


Versões divergentes foram apresentadas ao sobre o confronto registrado na manhã desta quinta-feira, 29, entre professores grevistas da rede estadual de ensino e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Paralisados há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Assembleia, os professores entraram em confronto na Assembleia Legislativa instantes antes da votação em plenário que aprovou a nova tabela de vencimentos da categoria.

Pelo menos um professor ficou ferido durante a manifestação. Ele foi agredido na cabeça e teve de ser encaminhado ao hospital. Segundo informações dos manifestantes, o homem teria sofrido traumatismo craniano.

Enquanto a categoria denuncia que a agressão partiu do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os policiais dizem que os ferimentos nos professores manifestantes foram provocados por um confronto entre a categoria e o destacamento militar da Assembleia.

"Não houve excesso coisíssima nenhuma. Eu, que estive lá, por bastante tempo, posso lhe asseguar isso. O que aconteceu é que os professores quiseram invadir o plenário. Aí o presidente solicitou a presença do Batalhão, para garantir que os deputados exercessem seu papel", afirmou ao O POVO Online o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Flares Luiz Braga Ferreira.


Já a Assembleia, por meio de nota, afirma que foi apreendida, pelos policiais, uma faca que estava na posse de um dos manifestantes. "Uma pessoa que foi ferida, de acordo com os policiais presentes, por objetos arremessados pelos próprios manifestantes, teve por parte do serviço médico da Assembleia imediato socorro", diz trecho da nota.
acompanhe esta reportagem no link:
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/09/29/noticiafortaleza,2307259/policia-e-professores-divergem-sobre-quem-teria-iniciado-agressoes-em-confronto-na

Eliana Calmom do CNJ, " Há bandidos de Toga"

Declarações feitas pelo corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmom  afimando que " existe bandidos de toga"causou um clima de desconforto na cúpula do Conselho Nacional de Justiça . O presidente do conselho, ministro César peluso exigiu  a publicação de nota oficial , contrário as afirmações dela.

A divulgação da nota oficial foi decidida em reunião a portas fechadas ontem  pela manhã. Conselheiros relataram que o clima foi tenso e que houve acusações em voz alta durante a reunião que durou mais de uma nora. Peluso teria, de acordo com esses conselheiros, exigido a publicação de uma nota oficial em repúdio às declarações.

Na entrevista à Associação Paulista de Jornais (APJ), a ministra afirmou haverem juízes bandidos infiltrados no Judiciário. "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", afirmou.
E ainda afirmou que o presidente do CNJ, por ter vindo do Tribunal de Justiça de São Paulo, seria refratário às inspeções da corregedoria. "Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do Supremo Tribunal Federal é paulista", disse a ministra.
O Conselho Nacional de Justiça investiga 35 desembargadores acusados de cometer crimes.

 Veja abaixo o que o CNJ já realizou  desde  a partir 2005  quando foi criado.

PROCESSOS DE INVESTIGAÇÕES CONTRA MAGISTRADOS
65                      Pelo menos 15 destes são contra desembargadores.
PUNIÇÕES
49                      Ao menos 20 contra desembargadores

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aclamado por estudantes, Lula é homenageado em Paris



Para nos brasileiros acostumados com poucas homenagens aos seus líderes enche-nos de orgulho ver o ex-presidente Lula receber esta importante homenagem na França. Para alguns  talvez por inveja, ciume, não goste de ver um operário  que se tornou Presidente, receber esta comenda, de uma das mais importantes universidades da europa. Lula é assim carismático, popular e respeitado em todo o mundo.
Como é bom ver isto,  principalmente minha geração que não teve o costume de presenciar brasileiros serem aclamados no exterior, como Lula  o é. Setores da mídia  brasileira e da Elite do Sudeste torcem o nariz e procura desqualificar a homenagem. O que é uma pena pois nos últimos 40 anos da história brasileira não vimos líder tão respeitado no exterior como ele. Veja abaixo link da reportagem do Portal  IG.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/aclamado-por-estudantes-lula-e-homenageado-em-paris/n1597244948905.html






O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção de pop star hoje, em Paris, durante a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po), o maior da França. Em seu discurso, o ex-chefe de Estado enalteceu o próprio mandato e multiplicou os conselhos aos líderes políticos da Europa, que atravessa uma forte crise econômica. Antes, durante e depois, Lula foi ovacionado por estudantes brasileiros, na mais calorosa recepção da escola desde Mikhail Gorbachev.
A cerimônia foi realizada do auditório do instituto, com a presença de acadêmicos franceses e de quatro ex-ministros de seu governo: José Dirceu, Luiz Dulci, Márcio Thomaz Bastos e Carlos Lupi. Vestido de toga, o ex-presidente chegou à sala por volta de 17h30min, acompanhado de uma batucada promovida por estudantes. Ao entrar no auditório, foi aplaudido em pé pela plateia, aos gritos de "Olé, Lula".
Em seguida, tornou-se o primeiro latino-americano a receber o título da Sciences-Po, já concedido a líderes políticos como o tcheco Vaclav Havel. Em seu discurso, o diretor do instituto, Richard Descoings, se disse "entusiasta" das conquistas obtidas pelo Brasil no mandato do petista. "O senhor lutou para que o Brasil alcançasse um novo patamar internacional", disse, completando: "Não é mais possível tratar de um assunto global sem que as autoridades brasileiras sejam consultadas".
Autor do "elogio" a Lula - o discurso em homenagem ao novo doutor -, o economista Jean-Claude Casanova, presidente da Fundação Nacional de Ciências Políticas, lamentou que a Europa não tenha um líder "de trajetória política tão iluminada". Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse "sua viagem para dar conselhos aos europeus" sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico.
Conselhos e euforia
Lula aceitou o desafio e encarnou o conselheiro. Em um discurso de 40 minutos, citou avanços de seu governo, citando a criação de empregos, a redução da miséria, o aumento do salário mínimo e a criação do bolsa família e elogiou sua sucessora, Dilma Rousseff. "Não conheço um governo que tenha exercido a democracia como nós exercemos", afirmou, no tom ufanista que lhe é característico.
Então, lançou-se aos conselhos. Primeiro criticou "uma geração de líderes" mundiais que "passou muito tempo acreditando no mercado, em Reagan e Tatcher", e recomendou aos líderes da União Europeia que assumam as rédeas da crise com intervenções políticas, e não mais decisões econômicas. "Não é a hora de negar a política. A União Europeia é um patrimônio da humanidade", reiterou.
Na saída, estudantes cantaram a música Para não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré, e se acotovelaram aos gritos por fotos e autógrafos do ex-presidente, que não falou à imprensa. Impressionado com a euforia dos estudantes, Descoings comparou, em conversa com o Estado: "A última vez que vi isso foi com Gorbachev, há cinco ou seis anos. Mas com Lula foi ainda mais caloroso".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tenente-Coronel da PM do Rio Janeiro é suspeito de assassinar a Juíza.

 A podridão está encravada dentro de todas as instituições brasileiras, será que alguma se salva? Suspeita-se que o próprio comandante do Batalhão da PM do Rio de Janeiro esteja envolvido na morte da Juíza. É lamentável que chegamos a este ponto de não podermos mais confiar nas autoridades constituidas. Ninguém sabe mais quem é quem. Acompanhe reportagem do IG sobre a matéria.

De acordo com a Polícia Militar, o tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira está detido na carceragem do Batalhão de Choque

iG Rio de Janeiro | 27/09/2011 10:19

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo
Ex-comandante foi acusado por outro PM como mandante de morte da juíza Patrícia Acioli
Apontado como o mandante do assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, o tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira está detido desde a madrugada desta terça-feira (27) na carceragem do Batalhão de Choque, no centro do Rio. De acordo com uma nota enviada pela Polícia Militar, o tenente-coronel que atualmente comandava o 22º BPM (Maré) foi exonerado do cargo.
A prisão de Oliveira foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no final da noite de segunda-feira (26). A medida foi tomada após um policial preso por envolvimento no assassinato de Patrícia ter confessado em júri que o tenente-coronel havia sido o mandante do crime. O agente fez a revelação para obter o benefício da delação premiada, que acarreta uma provável redução de pena.
A ordem para a morte da magistrada teria sido dada quando Oliveira ainda comandava o 7º BPM (São Gonçalo). Ele está há 26 anos na Polícia Militar. Além do tenente-coronel, outros cinco policiais que trabalhavam com o ex-comandante na mesma unidade também tiveram as prisões decretadas nesta segunda-feira pela 3ª Vara Criminal de Niterói.
Foto: Reprodução Facebook
Patrícia Acioli tinha 47 anos e foi morta quando chegava em sua casa, em Niterói

Os PMs são acusados de acusados de forjar um auto de resistência (morte em confronto com a polícia) para acobertar o assassinato de um jovem identificado como Diego da Conceição Beliene, de 18 anos. O crime ocorreu no mês de junho durante uma operação do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Após chegar à conclusão de que teria sido um assassinato, a juíza Patrícia decidiu incluir no inquérito toda a guarnição do grupo que participou da operação policial. Até então, somente dois PMs estavam presos por causa desse crime. A decisão teria sido o motivo do assassinato da magistrada, segundo investigação da polícia.
Histórico
A Justiça já tinha decretado no dia 11 de setembro a prisão de três PMs pela morte de Patrícia. O tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sérgio Costa Júnior e Jefferson de Araújo Miranda teriam assassinado a magistrada acreditando, equivocadamente, que a prisão deles pela morte do jovem Diego ainda não havia sido decretada.
Eles não contavam, no entanto, que, horas antes de ser assassinada, Patrícia já tinha oficializado a medida. No último dia 19, a Justiça determinou que os três PMs fossem transferidos para carceragens diferentes para que não combinem estratégias de defesa.
Patrícia foi assassinada no final da noite do dia 11 de agosto com 21 tiros quando chegava a sua casa, no bairro de Piratininga, em Niterói. No momento, a juíza, de 47 anos, estava sem seguranças.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/excomandante-apontado-como-mandante-da-morte-de-juiza-e-preso-e-exonerado/n1597243381480.html

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em quem acreditar?

A cada dia somos bombardeados por pesquisas que absolvem ou condenam à alimentação do nosso dia-a-dia. Uma hora os pesquisadores afirmam que a carne vermelha é prejudicial a saúde, noutra não.E ficamos na dúvida dá pra acreditar nestas pesquisas? veja abaixo reportagem publicada no Portal IG.

 

Pesquisa absolve carne vermelha na dieta

Mas nem todas estão liberadas: costela e hambúrguer processados permanecem vetados

iG São Paulo | 26/09/2011 10:




Foto: Getty Images Ampliar
Se bem preparada, carne vermelha pode ser boa para a saúde
Uma pesquisa apresentada este mês no Congresso Brasileiro de Cardiologia tirou o rótulo “vilã do coração” da carne vermelha. Segundo os dados apresentados, ela pode ser inofensiva desde que preparada com alguns cuidados.
O estudo, conduzido pelo médico Iran Castro, acompanhou por cinco semanas dois grupos de 70 voluntários cada. Um deles consumiu, durante todo o período, 125 gramas de carne vermelha sem gordura por dia .
A outra turma riscou o alimento do cardápio. Entre os carnívoros, após o tempo de análise, não houve registro de aumento de pressão arterial e das taxas de colesterol ruim (LDL). “Mas é importante salientar que o estudo foi feito com carnes magras”, afirma Castro.
Guia de exames: Decifre o exame do colesterol
“Para que não haja interferência nos fatores de risco para problemas cardiovasculares, é preciso retirar a gordura visível do bife e também as tirinhas brancas do alimento. Estes resultados não seriam alcançado com os hambúrgueres processados, ricos em gordura e sódio, e nem com a costela, totalmente gordurosa.” Segundo Castro, continuam vetados e com o título de perigosos, os embutidos, como salsichas, lingüiças e mortadelas, por exemplo.
Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostrou que quanto mais jovem a pessoa, maior o consumo de carne vermelha gordurosa. Em enquete aplicada a 51 mil pessoas foi constatado que, na faixa etária entre 18 e 24 anos, 52,2% consomem diariamente este tipo de comida, índice que cai para 28,2% entre os maiores de 60 anos, mas ainda considerado alto pelos especialistas.


Os médicos lembram que preparada com cautela a carne vermelha é excelente fonte de proteína, de ômega-3, vitamina B12, niacina, de zinco e ferro necessários ao organismo e nutrientes que estão em baixa na população brasileira, como mostrou pesquisa recente do IBGE.
 

Irauçuba ganha moderno Código de Posturas.

Foi sancionado  em 24 de Agosto de 2011, pelo Prefeito de Irauçuba, à Lei 836/2011 (Código de Posturas) a mesma regula  as medidas de polícia administrativa e estabelece as normas disciplinadoras do desenvolvimento econômico sustentado e da manutenção da cidade, da paisagem urbana e qualidade ambiental, de higiene pública e do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e assemelhados, instituindo as necessárias relações jurídicas entre o Poder Público e os munícipes, visando disciplinar o uso e o gozo dos direitos individuais, em benefício do bem estar geral.

Nos pequenos municípios do Ceará impera a falta de legislação da parte do Poder Público com a comunidade este vácuo de leis faz com que situações absurdas, prejudique os cidadãos que cumpre com os seus deveres.  

Observamos o trânsito  de Irauçuba que é da alçada do Poder executivo estadual onde  o desrespeito às leis é total. Veículos de entrega de mercadorias estacionam  em frente aos armazéns, muitas vezes interditando o trânsito na Avenida Paulo Bastos, adolescentes pilotam motos e pessoas circulam em carros e motos em alta velocidade e sem capacete. 

O novo  Código de Posturas estabelece multas, advertência e até interdição de estabelecimentos de quem não a cumpre. Agora resta as Secretarias responsáveis pela aplicação colocá - la em prática,  a hora é agora!

sábado, 24 de setembro de 2011

Secretário de Juventude e Cultura de Irauçuba, sofre acidente de moto.

 
 Professor Élis Roberto.






O Secretário da Juventude Cultura e Desporto de Irauçuba,  Professor Élis Roberto Pinheiro Mota. Sofreu acidente de moto ontem  23/09/2011, quando se deslocava para o trabalho em  Irauçuba (sede) Ele mora no distrito de Missí. Segundo informações o mesmo sofreu fratura na perna e escoriações pelo corpo. Levado ao Hospital municipal  foi transferido imediatamente à  Fortaleza onde está hospitalizado no Frotão.

Pessoa muito querida na cidade, Élis como é chamado pelos amigos, foi Secretário de Educação de Irauçuba onde fez um trabalho brilhante, foi também Ouvidor Geral onde desempenhava um excelente trabalho junto as associações  no Programa Alianças da Cidadania, programa do município que  reúne todos os meses os presidentes das associações, onde lá são discutidos os principais problemas da cidade e a busca de soluções. Aliás este programa foi escolhido um dos, nove melhores do estado do Ceará e vai representar o Brasil junto a ONU ( PNUD) no projeto Eucurtoestacidade que tem o objetivo de incentivar boas práticas de erradicação da pobreza.

Élis Roberto um jovem idealista, sonhou com novas lideranças, novas práticas políticas, conseguimos avanços memoráveis. Irauçuba hoje mudou. A cidade  encontra-se em franco processo de desenvolvimento,  novas lojas são abertas quase que diariamente, fábricas estão gerando emprego, escolas são reformadas, novas praças construídas e reformadas. Foi a partir de quando a população desta cidade acordou para as mudanças, e  resolveu  construir uma nova página na Historia.  Amigo Élis Roberto,  Irauçuba reza e torce pela sua breve recuperação!





sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Garoto de 10 anos atira em professora, depois comete suicidio.

Acompanhe tragédia ocorrida ontem em uma escola de São Paulo, veja a que ponto chegou a sociedade. O garoto atirou na professora e suicidou-se com a arma do próprio Pai, que era guarda municipal. O Perigo que representa manter um arma dentro de casa. Veja na integra reportagem publicado no Jornal  Folha de São Paulo.

O corpo do garoto de 10 anos que atirou na professora e depois se matou, na quinta-feira (22), será enterrado às 16h de hoje no cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo). O velório da criança acontece desde a noite de ontem no mesmo local.

A professora que foi baleada pelo menino permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ela passou por uma cirurgia de cerca de três horas para a retirada do projétil. Segundo o HC, ela passa bem e está consciente.
O crime aconteceu às 15h50 de ontem na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, considerada a melhor pública de São Caetano do Sul. O garoto é filho de um guarda civil municipal e usou a arma do pai --um revólver calibre 38-- para fazer os disparos.
A escola permanece fechada nesta sexta-feira. De acordo com a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação da cidade deve ser reunir ainda na manhã de hoje para discutir como será feito o retorno às aulas e o acompanhamento psicológico dos alunos.

Zanone Fraissat/Folhapress
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul
TRAGÉDIA
Segundo a polícia, o aluno pediu para ir ao banheiro e, quando voltou, já estava armado. Depois de atirar contra Rosileide, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou nele próprio, na cabeça.
Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, ainda de acordo com a prefeitura da cidade.
O pai do aluno chegou a sentir falta da arma durante a manhã de quinta e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda civil.
A polícia investiga se o menino era vítima de bullying.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Heitor Férrer denuncia suposto esquema envolvendo genro de Arialdo Pinho

                                               Foto de Heitor Ferrer, Deputado  combativo.
Publicado no O POVO de hoje denuncia explosiva no qual o genro de Arialdo Pinho, Secretario da casa Cívil estaria sendo beneficiado através de empresas que faz empéstimos consignados aos servidores do estado. Leia materia abaixo.
 
O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa, que servidores públicos estaduais estão sendo prejudicados por causa dos empréstimos consignados. Segundo o parlamentar, a empresa Promus, de propriedade do empresário Luís Antonio Ribeiro Valadares, que é genro do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, está monopolizando os créditos consignados, e embolsando 19% dos valores dos empréstimos, hoje em torno de R$ 50 milhões mensais. Ou seja, a cada mês, a Promus estaria embolsando montantes em torno de R$ 10 milhões.

O deputado explicou que a gestão dos empréstimos consignados passou a ser monopolizada por conta de decreto do Governo, ”uma verdadeira atrocidade”. Heitor frisou que por este dispositivo legal, o servidor ficou impedido de escolher o banco e as taxas, ficando preso aos contratos agenciados pela Promus. “Só quem pode levar o pobre servidor para uma agência bancária, é a Promus”, avisou.

Segundo explicou o pedetista, os servidores acabam tendo um grande prejuízo porque só podem contrair empréstimos através do Bradesco ou da Caixa Econômica, que cobram 2,4% ao mês, ficando impedido de buscar taxas mais vantajosas no mercado, que estão em volta de 1,6% ao mês. “Hoje, qualquer empréstimo passa obrigatoriamente pela Promus, que foi sublocada pela ABC Administradora de Cartões S/A”, acentuou o deputado.

Heitor Férrer diz que teria sido criado um sistema milionário, para satisfazer aliados e colaboradores do Governo, por meio de tráfico de influência. “Estão tirando do servidor público para favorecer pessoas ligadas a Arialdo Pinho”, avisou.

O deputado observou ainda que para aumentar os lucros da Promus, o Governo ampliou a faixa de endividamento dos servidores, de 30% para 40%. “Hoje vive nababescamente o genro de Arialdo Pinho, Luís Antonio Ribeiro Valadares, que é o proprietário da Promus e faz toda a intermediação dos empréstimos de 120 mil servidores públicos”.

Heitor Férrer explicou que já levou a denúncia ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Banco Central e Tribunal de Contas da União. Ele considera o fato um crime contra o sistema financeiro nacional, já que gerou-se um monopólio. “O que está se praticando é algo nunca visto na história do Estado. É um negócio altamente seguro, não há erro”, disse. O pedetista pediu ainda que o Governo do Estado afaste o secretário da Casa Civil até o final das investigações.
Fonte: JORNAL O POVO.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ônibus incendeia dentro de garagem da Prefeitura.

Ocorreu nesta madrugada  na garagem  da Prefeitura Municipal de Irauçuba um incêndio de um ônibus de transporte escolar,  pertencente ao municipio. Segundo informações do chefe de transporte Messias Ferreira o sinistro começou por volta das 3:30 hrs.
O ônibus era semi-novo adquirido pelo programa Caminhos da Escola, do governo federal, no ano de 2007. Este era o oitavo veículo da nova frota de ônibus da Prefeitura Municipal. O clima nas pessoas que presenciaram o sinistro era de comoção.O comentário no local era que  poderia alguém ter posto fogo no ônibus por  birra politica. A secretaria de Infrestrutura, convocou os peritos da Polícia Cívil para apurar  o ocorrido.
Caso seja confirmado a suspeita de incendio criminoso é uma pena que em Irauçuba ainda exista pessoas com a mentalidade tão mesquinha, tão pequena. Praticando uma política criminosa, vil, torpe, baixa.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jaguaretama a terra dos pistolas.



 Em Jaguaretama ocorreu mais um crime de morte. Pistoleiros em uma moto invadiram a Câmara Municipal da cidade e executaram com seis tiros de pistola o vereador Marcos Rogério de Lima, o marcão", 39 anos, e acertaram o vereador José Antônio Lopes, 36 anos. Cena de terror na casa da livre expressão. O Poder Legislativo.

Na cidade o clima é de apreensão por parte dos moradores devido aos constantes crimes de pistolagem. a região jaguaribana, sabemos sempre foi infestada de malfeitores que apavora a todos. Mata-se por brincadeira. o que o governo do estado do Ceará está fazendo na área de Segurança Pública? O Programa Ronda do quarteirão, programa criado no início do primeiro mandato de Cid Gomes, ainda não mostrou resultados positivos.

A realidade da Segurança no estado é esta, na Policia Civil cearense o contingente diminui a cada ano. O quadro atual é de policiais já perto de aposentar. Nas cidades do interior, não tem delegado, exemplo Irauçuba quando ocorre um crime os policiais( álias três militares) tem que se deslocar até Itapajé ou Itapipoca pra fazer um BO( boletim de ocorrência). Esta instituição quem tem o mister de policia investigativa, não investiga nada.Nas pequenas cidades além do reduzido número de policiais militares as viaturas estão sucateadas. O quadroda Segurança Pública, está um caos no Ceará.




sábado, 17 de setembro de 2011

Família de Lamarca tenta provar que ele não foi um 'desertor'

Carlos Lamarca foi um heroi brasileiro, tenente do Exército lutou contra a didatura militar nos anos de chumbo, por seu espírito libertário não concordou com os princípios pregados e executados pelos militares. Acompanhe reportagem publicada na  Folha de São Paulo de hoje.

Exatos 40 anos após a morte de Carlos Lamarca, sua família ainda luta na Justiça para provar que um dos mais importantes militares a aderir à luta armada contra a ditadura não foi um desertor.
Em junho de 2007, a Comissão da Anistia do Ministério da Justiça deu a Lamarca a patente de coronel e à sua viúva, Maria Pavan, o direito de ganhar R$ 12,1 mil mensais e R$ 902,7 mil de indenização.
Mas, em outubro daquele ano, a Justiça Federal no Rio, em ação movida por clubes militares das três Forças, ordenou a suspensão da promoção e dos pagamentos.
Reprodução
O ex-capitão e líder guerrilheiro Carlos Lamarca
O ex-capitão e líder guerrilheiro Carlos Lamarca
A decisão foi uma liminar, ou seja, teve caráter provisório. Passados quase quatro anos, o processo não ganhou uma sentença --o que deve ocorrer ainda neste ano.
A argumentação gira em torno do fato de Lamarca, ao se insurgir contra o governo, ter ou não abandonado irregularmente a sua função.
A juíza entendeu que "sua exclusão das Forças Armadas decorreu de abandono [em janeiro de 1969] do 4º Regimento de Infantaria de Quintaúna", o que caracteriza "crime de deserção".
Para a magistrada, a indenização foi uma "decisão política" altamente "questionável", um "pagamento de valores incompatíveis com a realidade nacional".
Para a família, a insurgência de Lamarca foi legítima e respeitou os princípios do Exército, no qual cumpriu carreira "brilhante", adjetivo usado pela Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
"Quem desertou foram aqueles que, como militares e funcionários públicos federais, tomaram o poder pelas armas e imprimiram ao povo brasileiro a lei do silêncio e terror psicológico e físico", disse o filho Cesar Lamarca.
Na tarde de ontem, a reportagem não localizou representantes dos clubes militares autores da ação. O Exército não se pronunciou.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faltam mil dias para a Copa do Mundo de 2014.

A copa do mundo de 2014, já se aproxima, o Brasil encontra-se na contagem regressiva. Evento importantíssimo para o País( mostra ao mundo a organização) além de centenas de milhares de turistas que se deslocam de seus países para assistir aos jogos de sua seleção.

Os brasileiros preparam-se construindo e reformando as arenas de futebol. Alguns estádios já se encontram em reforma, em processo adiantado.Outros deverão sair das maquetes para a realidade. Aguardamos que tudo saia de acordo com o planejado, nós brasileiros temos a mania de deixar as coisas para a ultima hora. Sabemos que os políticos aproveitam uma oportunidade como esta para subtrair verbas públicas. O espírito de patriotismo deve prevalecer nesta hora. O Brasil deve desmonstrar competência para o mundo.A oportunidade é agora.

                      Abaixo fotos de como deve ficar os principais estadios das capitais brasileiras.

 Estadio Itaquerão, São Paulo.

Estádio Castelão, Natal

Maracanã, Rio de Janeiro ( em obras)




Castelão, Fortaleza.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereadores de Caucaia são condenados em 2ª Instância.

Será que a frase existente na sede da Cãmara de Caucaia, realmente é verdade?

Os vereadores de Caucaia envolvidos no esquema de desvio de verba pública em 2006, o valor desviado seria de R$ 800.000,00. Condenados em 1ª instância na comarca da cidade. Na época a PROCAP ( Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública) em investigação constatou que a empresa que ganhou a licitação para o aluguel de veículos para os edis era uma empresa fantasma. Além disso a empresa alugava veículos dos próprios vereadores.

O Juiz de Caucaia condenou os 14 vereadores por Improbidade Administrativa ( Nome pomposo para o desvio de recursos na área Pública) e também a devolver cerca de R$ 58.000,00 aos cofres públicos. Os vereadores recorreram ao Tribunal de Justiça do estado. Ontem a sentença foi confirmada por unanimidade pelos Desembargadores que julgaram à ação.

O Poder Legislativo tão essencial ao sistema democrático infelizmente dá lições à população de como não se deve agir. Ainda recentemente a Câmara dos Deputados absolveu a deputada filha de Joaquim Roriz flagrada em vídeo recebendo "pacotes" de dinheiro de propina. A maioria dos representantes do legislativo parece querer desmoralizá-lo, hoje o Diário do Nordeste,  notícia que um vereador de Sobral apresentou projeto de Lei que foi aprovado, na qual a Prefeitura construirá uma réplica do Muro das Lamentações que existe em Israel, e outra  das Torres Gêmeas. Segundo o edil, Sobral já tem uma cópia do Cristo Redentor,  Arco do Triunfo de Paris e por que não mais esta duas. E muita falta do que fazer! Pra acabar de lascar a maioria das Cãmaras de vereadores do interior está aumentado o número de vagas.




quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Wolksvagem anuncia a produção de novo carro no Brasil.

Deu na folha de SP  edição de hoje que a Volks irá produzir novo modelo de carro no Brasil. É uma boa noticia. Com o novo carro será instalada mais uma fábrica da empresa, que gerará mais empregos no País. Enquanto nos outros paises a crise se agrava, por aqui, até agora ( graças a Deus!) a crise ainda não deu sinal. Leia  a integra da reportagem:


Tomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, confirmou que o Up!, apresentado no Salão de Frankfurt nesta terça (13), chegará ao Brasil.
Para tanto, será preciso aumentar a capacidade de produção marca. Schmall revelou que as instalações no Brasil serão ampliadas, em um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. Pernambuco, Paraná e São Paulo são cotados para receber uma nova fábrica da marca.

Frank Augstein/Associated Press
Saiba mais sobre o Up!
O novo compacto nacional custará cerca de R$ 23 mil. Será o novo carro de entrada da marca no país, mais barato que o Gol, cujo preço atual começa em R$ 26.450 (versão G4, com carroceria antiga).
A Volks irá adaptar a plataforma do Up! para as características do mercado brasileiro.
"Na Europa, o Up! é um segundo carro, para distâncias curtas na cidade, com quatro lugares e fácil de estacionar. No Brasil, ele precisará ter cinco lugares e porta-malas maior", afirma Schmall.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BR - 222, é só buraco e poeira.





Ontem tive que me deslocar até Fortaleza. Deparei-me com uma situação revoltante: A situação que se encontra a BR - 222 ( aliás, isso não é nenhuma novidade) Como é que se deixa uma estrada chegar na situação que está? Só mesmo o descaramento, a corrupção deslavada que ocorre dentro do DNIT explica isto.

Ao longo dos buracos( temos que falar assim) existe alguns trechos da estrada à poeira acaba com os pulmões dos pobres contribuintes brasileiros. É um verdadeiro descalabro, desrespeito.Vimos no caminho máquinas  paradas para a reforma da BR. Esperamos que se inicie logo, pois  a quadra invernosa já se aproxima e com certeza o trânsito na estrada vai ser cortado (os atoleiros).

A noite fui ao Terminal rodoviário comprar passagem  de volta, é taxa pra todo lado. Embarque R$ 2,00, sanitário R$ 1,00 e ainda tem o seguro contra acidentes que custa mais R$ 2,00, É de indignar o atendimento da Empresa Guananabara a espera pra comprar à passagem. Fico imaginando como  o monopólio de uma empresa é tão prejudicial ao povo( mais os políticos não pensa assim, só pensam em si). O ônibus passa por dentro de Caucaia, pense numa cidade desorganizada ( Será que lá não tem Prefeito). O trânsito no centro é um caos, bagunça generalizada, caminhões estacionam ao longo das apertadas ruas causando enormes congestionamentos. Cadê a guarda de Trânsito de Caucaia? E as ruas da cidade poeirentas e esburacadas. Caucaia tá dando pena.

 O ônibus da Guanabara que faz o trajeto Fortaleza - Taperuaba - Sobral não tem toalete eis que uma senhora de uns 65 anos aproximadamente se diz com vontade de fazer necessidades fisiológicas, pense no aperreio. Fazer aonde? no mato? a senhora disse que ia tirar a roupa e fazer dentro do ônibus. Quem fiscaliza estas empresas? Ora quem O DENIT e o DER. O DENIT todos nos já conhecemos o que está ocorrendo  um bando de traças" traçam" o dinheiro público. Estamos literalmente atolados na mer....Ò sujeira!




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em 12 anos, a População da Terra cresceu um bilhão

Estamos caminhando para fim? A super população na terra ameaça o fim da humanidade? O que devemos fazer para determos o fim do planeta e a proteção para as gerações futuras. Projeções da ONU, mostram que a população cresce assustadoramente. Pior ainda, governos não se interessam para diminuir a poluição na terra.O desmatamento das florestas, a poluição de rios,  o gás carbônico produzido pelas chaminés das fábricas, automóveis etc, aumenta o efeito estufa que avança cada vez mais. Leia relato da Onu abaixo sobre o aumento populacional:





Em 1999, a população mundial chegou aos 6 bilhões e em outubro de 2011, alcançará os 7 bilhões, ou seja, cresceu em apenas 12 anos o que antes demorou mais de 150 milhões de anos.
Os cálculos de projeção do crescimento populacional são complexos e levam em conta diversos fatores, entre eles o avanço nas metas de ampliação do planejamento familiar, queda na taxa de fecundidade (TFT) aumento da expectativa de vida, queda na mortalidade infantil entre outros. Se fizermos, portanto, um cálculo simples considerando apenas o crescimento da população mundial nos últimos 12 anos, teremos em 2023 uma população de 8 bilhões, e de 9 bilhões em 2035.
Veja as projeções de crescimento da população mundial publicadas nas páginas da Divisão de População da ONU: http://esa.un.org/unpd/wpp/unpp/panel_population.htm
Projeções de crescimento da população mundial
Uma das variáveis utilizadas para verificar o crescimento ou declínio populacional é a Taxa de Fecundidade Total (TFT), que considera o número médio de filhos por mulher. Uma TFT de 2,0, por exemplo, significa que, em média, cada mulher tem dois filhos, 3,0, uma média de três filhos e assim por diante. Para manter uma população estável, o número médio de filhos ideal por mulher é 2,1. O número parece estranho, mas ele é meramente estatístico e se traduz da seguinte forma: na contabilização do número total de nascimentos, 2,0 filhos repõem o pai e a mãe quando esses morrem e 0,1 repõem as crianças que não chegam à idade adulta. Acima de 2,1, a tendência é de crescimento populacional. Para reduzir a população mundial, a TFT tem que ficar abaixo de 2,0. Quanto menor, mais rápido será o declínio. O risco de se manter a TFT abaixo de 2,0 por muito tempo em países com alta expectativa de vida é a inversão da pirâmide social e o consequente aumento do número de adultos e idosos em relação aos jovens. No Brasil, por exemplo, a TFT de 1,9 já está abaixo do nível de reposição.
Para fazer as projeções do crescimento populacional, a ONU usa três variantes: alta, média e baixa. Projeções altas consideram uma pequena redução na taxa de fecundidade total (TFT). De acordo com a ONU, hoje existem 116 países no mundo que possuem necessidades não atendidas de planejamento familiar.  Existe, também, um número estimado de 200 milhões de mulheres casadas ou envolvidas em relacionamentos em idade fértil no mundo que gostariam de poder planejar o tamanho de suas famílias, mas não têm acesso aos meios modernos de contracepção. Isso ocorre em parte por motivos políticos e religiosos, mas em grande parte porque essas mulheres moram em países pobres onde há também necessidades não atendidas de serviços de educação e saúde. A falta de capilaridade das ações básicas de saúde nesses países e algumas regiões remotas de nações em desenvolvimento como o Brasil dificulta a implementação de programas de planejamento familiar. A variante alta mostra uma população mundial de 15 bilhões até o final do século.
A variante média prevê uma grande redução na TFT. Nesse caso, a população mundial chegará a 9 bilhões em 2045. No entanto, o que se verifica é que a redução da taxa de fecundidade total não está ocorrendo com a rapidez esperada no início da década passada. Para aqueles que têm boa memória, até 2009 as projeções apontavam para uma população mundial de 9 bilhões apenas em 2050.
Se as metas de ampliação de planejamento familiar forem alcançadas em todos os países, será possível ver o declínio da população mundial a partir de 2050. Se conseguirmos universalizar o planejamento familiar voluntário e democrático, a população mundial poderá ser reduzida para 6 bilhões até o final do século. É o que mostra a variante baixa.
Mantida a atual Taxa de Fecundidade Total (TFT), ou seja, sem nenhum avanço nas metas de ampliação de planejamento familiar – o que é pouco provável – a população mundial chegará a 26 bilhões até o final do século.
Concentrar? Distribuir? Por que não reduzir?
Concentrar ou distribuir será sempre uma solução para as questões populacionais. Um governo vai sempre ter que planejar a expansão de cidades ou incentivar a redistribuição da população em regiões onde há população excedente. O problema, atualmente, é que se criou um falso otimismo em torno da questão populacional. Muitos estudiosos
acreditam que a população mundial irá entrar em declínio a partir de 2050, baseados em projeções feitas no início deste século. Os cálculos de população da ONU são apenas projeções. A tendência de queda da TFT não está ocorrendo como previsto. Sem o avanço nas metas de planejamento familiar, a população mundial continuará crescendo. Países que hoje estão verificando queda em sua TFT, como, por exemplo, o Brasil, devem ter mais cautela ao celebrar a estabilidade do crescimento da sua população. Em um mundo com crescimento populacional ascendente onde ainda existe grande desigualdade social, fome, crise econômica, aquecimento global, não existe um único país que possa afirmar que sua população é e continuará sendo estável.
O Consenso de Cairo
Levamos mais de 150 milhões de anos para chegar a uma população de um bilhão em 1804 e em apenas dois séculos aumentamos os nossos números em mais de seis bilhões. O que, afinal, está acontecendo?
No passado, a alta mortalidade infantil e a morte precoce antes dos 50 anos mantinham a população estável. Hoje, o ser humano tem uma expectativa de vida maior e as taxas de mortalidade infantil vêm se reduzindo em todo o mundo. Com os avanços científicos e tecnológicos da medicina, da agricultura e da qualidade da água que bebemos, a população da Terra passou a crescer.
Em 1970, começam a surgir diversos grupos preocupados com o crescimento da população mundial, entre eles o Fundo de População das Nações Unidas. Todos esses grupos acreditavam que era necessário “controlar” o crescimento populacional. Experiências coercivas de planejamento familiar em diversos países, na época, conseguiram unir correntes ideológicas antagônicas contra a tentativa de impor o controle de natalidade. Desde então, o imbróglio controle de natalidade e planejamento familiar são suficientes para esvaziar qualquer tentativa de discutir abertamente a questão populacional.
Em 1994, a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD) realizada no Cairo muda o foco das discussões e passa a falar em “direitos reprodutivos”. O Consenso de Cairo considerou que se as necessidades de planejamento familiar e de saúde reprodutiva fossem atendidas junto com outros serviços básicos de educação e saúde e a consolidação dos direitos das mulheres, então a estabilização da população ocorreria naturalmente sem a necessidade de coerção e controle. A CIPD propôs como meta o acesso universal ao planejamento familiar até 2015. A próxima CIPD deve ocorrer em 2014, mas muitos temem que haja retrocesso nos acordos assinados por 179 países em 1994.
Planejamento Familiar Voluntário e Democrático
Um planejamento familiar voluntário e democrático tem como princípio o legítimo direito das mulheres e dos casais de poder planejar o tamanho de suas famílias. Para garantir o direito reprodutivo da mulher é preciso primeiro compreender o que é de fato a “livre escolha da mulher”. Uma mulher somente tem seus direitos reprodutivos assegurados se tem acesso à educação sexual, acesso a serviços públicos de saúde reprodutiva e aos variados meios contraceptivos. O papel do Estado é oferecer as condições para que todas as mulheres, ricas ou pobres, possam ter acesso aos meios contraceptivos e aos serviços de saúde reprodutiva. Mundialmente, mulheres de renda média e alta, ao optarem pelo planejamento familiar, procuram médicos, discutem o assunto com seus parceiros e escolhem o melhor meio contraceptivo. O custo dos contraceptivos, no entanto, pesa no orçamento de mulheres de renda baixa e, portanto, devem ser disponibilizados gratuitamente, junto com outros serviços de saúde, para garantir os direitos reprodutivos das famílias mais pobres. Nenhuma ação isolada de planejamento familiar, como a simples distribuição de anticoncepcionais, é eficaz. Ações em conjunto de redução de pobreza são necessárias para que haja a redução da taxa de fecundidade de um país.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sete de Setembro em Irauçuba, muita comemoração.
















Em Irauçuba o dia da Pátria, 7 de Setembro, foi  um dia de comemorações. O desfile contou com a participação de todas às escolas do Município.Os alunos se deslocaram dos distritos e localidades, para juntos marchar em homenagem a data de aniversário da Independência. Há anos não se via comemoração tão bonita na cidade.

As escolas capricharam na apresentação, com alunos fantasiados de temas em alusão a  data. A apresentação de projetos desenvolvidos nas escolas, Karatê, grupos de Capoeira, danças regionais  bandas de músicas das escolas, enfim, alunos e sociedade em geral se uniram para fazer deste evento uma verdadeira aula de civismo em amor à pátria.

O desfile começou  na rua Júlio Pinheiro, seguindo pela Avenida Paulo Bastos. A chegada foi na praça da Liberdade onde se localiza o Palácio Verde, sede do governo Municipal. Na praça houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e de Irauçuba, pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e Secretário de Educação. após o hasteamento da bandeira ocorreu o pronunciamento das autoridades. O Secretário de Educação Professor Gilvan Firmino,  falou da importância do dia da pátria lembrou dos bonitos desfiles que ocorria em Irauçuba, da disputa pelos colégios da cidade, por quem melhor se apresentava. Era uma disputa saudável." Vamos resgatar aquela época tão importante na cidade, hoje é o inicio", lembrou ainda do amor que devemos ter ao País." Muitos brasileiros ao primeiro sinal de riqueza já começa a falar mal do Brasil"." A pátria é nossa mãe, nosso sangue, nossa vida"

O Prefeito Raimundo Nonato Sousa Silva,   parabenizou a classe estudantil e os diretores e professores das escolas pela garra e organização e   entregou a população mais dois ônibus novos  para o transporte escolar,  adquiridos pelo Programa Caminho da Escola ( São 3 só neste mês). " É a prova cabal de quando se  quer  realizar, enfrentar desafios,  se faz, quando assumi o governo desta cidade a frota de ônibus para o transporte escolar era zero, hoje já tem 8 ônibus novos" falou o Prefeito. Encerrada a solenidade o Prefeito convidou a todos os presentes para seguir pela cidade em passeata para mostrar a frota de ônibus a população.




terça-feira, 6 de setembro de 2011

Universidade francesa Sciences concederá título de Doutor Honoris Causa a Lula

                     O " SAPO BARBUDO" RECEBERÁ MAIS UMA HOMENAGEM.
A universidade francesa Sciences Po concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de outorga ocorrerá na França, no dia 27 de Setembro.

Lula será a a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado Doutor Honoris Causa pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título de Doutor Honoris Causa em presença dos professores da universidade.

“Essa láurea, mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente.

Sobre a Sciences Po

A Universidade Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A instituição atribui 37% do seu orçamento à pesquisa científica e que se caracteriza por uma forte internacionalização. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países.

Notabilizada pela formação de líderes políticos, a Sciences Po tem entre seus ex-alunos os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

Homenagens

Este será o sexto título de Doutor Honoris Causa recebido pelo ex-presidente, que já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em janeiro; pela Universidade de Coimbra, em março e pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professores cearenses levam "peia" na Assembéia Legislativa.



Protesto pacífico dos professores do estado, terminou em confusão na Assembléia Estadual. Os mestres cearenses que a mais de um mês entraram em greve, lutando pela implantação do Piso nacional e Plano de cargos e salários.

Na casa do Povo onde devia prevalecer o bom senso, o diálogo. Prevaleceu a chibata, o cacetete. A confusão lembra o aureos tempos da " Redentora",  a ditadura militar de 1964, onde todo protesto, manisfestação democratica era proibido.

A implantação do Piso Nacional dos Professores é um direito da classe.  Por que o Governador Cid Gomes se recusa então  a cumprir o que a lei manda? Municipios menores e com menos arrecadação própria consegue pagar um salário acima do estabelecido, como é o caso de Irauçuba que paga 20 % a mais que o Piso Nacional para um Professor de iníco de carreira.  Por que então o estado que tem mais recursos não pode pagar?


A frase infeliz atribuida ao Governador Cid em que o mesmo diz que " Professor deve ensinar por amor à profissão e não por salário".  Então eles  não comem? Não tem família pra sustentar? Esta frase resultou até em campanha no Twiter onde se pede que Cid, trabalhe por amor e doe o salário que recebe.



fotos da repressão ao 
movimento dos professores
estaduais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEDUC de Irauçuba realiza entrega de medalhas das 2ª Olimpiadas Escolares.


 Fotos do  Prefeito Nonatinho e do Secretário de Educação Gilvan Firmino, entregando medalhas e o novo ônibus adquirido.



Com uma festa animada com a participação de alunos, professores, Núcleo Gestor das escolas municipais de Irauçuba realizou-se dia 29 de Agosto. A entrega da Premiação ( Medalhas) aos Alunos e Escolas que se destacaram nas 2ª Olimpíadas  Escolares.

Evento este que  representa uma forma de competição saudável entre escolas e alunos para incentivar a melhora os índices e indiretamente avaliar o desempenho das escolas. A alegria dos  alunos quando da divulgação dos premiados foi total. A escola Júlio Pinheiro Bastos do distrito de Coité. O entusiasmo era geral. Também se destacou na torcida a EMEF Miguel Fernandes do Juá, EMEF Manoel Coelho da Cruz na localidade de Campinas ( 3ª colocada no número de medalhas) E a escola  bicampeã EMEF Paulo Bastos.

O Secretário de Educação, Professor Gilvan Firmino em seu pronunciamento agradeceu aos coordenadores e diretores das escolas da rede municipal pela participação. Aos alunos falou da importância do aprendizado. Que o estudo é a mola mestra do desenvolvimento de uma nação. Disse que a Educação de Irauçuba tem melhorado e que irá melhorar muito mais só dependia do esforço e dedicação de professores, alunos e família. " Estamos fazendo nossa parte e queremos fazer mais, estamos abertos ao dialogo com toda sociedade irauçubense para juntos alavancarmos o ensino local".

O Prefeito Municipal, Nonatinho presente ao evento, falou da importância que as Olimpíadas municipais representava  para  Irauçuba. "A Educação de Irauçuba tem alcançado resultados positivos nas avaliações realizadas pelo governos Federal e Estadual, uma Escola da cidade alcançou a melhor nota do Estado do Ceará  no SPAECE, prova do governo estadual que avalia os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental"

O ponto alto da festa foi a surpresa que o Prefeito gosta de fazer sempre nos eventos da Gestão. Quando anunciou a reforma da EMEF Paulo Bastos, reforma esta com mudança de piso e novas salas de aulas." A EMEF PAULO BASTOS vai fizar mais linda e organizada", disse o Prefeito.Quando menos se esperava o Prefeito Nonatinho, fez a entrega de mais um ônibus adquirido em sua gestão para o transporte de estudantes. Comprado através de convênio com MEC, pelo projeto CAMINHOS DA ESCOLA . Um ônibus moderno com capacidade de transportar 60 alunos confortavelmente. Só no governo atual  este é o sexto ônibus .Ele  lembrou do período que estudava em Sobral, "Viajávamos num ônibus velho, desconfortável que quebrava mais do que rodava, muitas vezes tive que vir de carona pra casa por causa do veículo que a Prefeitura cedia para os estudantes se deslocarem até Sobral. hoje temos transporte novo para ir estudar".O Encerramento da solenidade contou com a participação do Coral infantil das Escolas municipais sob a regência da Professora Teresa Barbosa. Teve ainda  a apresentação de grupos de dança das Escolas Monsenhor José Solon, da Localidade Poço da Onça e da EMEF J[ulio Pinheiro do distrito do Coité, ambos apresentaram espetáculos de danças regionais.