Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

E a FOME NA ÁFRICA CONTINUA ......

Dadaab (AE) - Faduma Sakow Abdullahi tentou escapar da fome na Somália seguindo com seus cinco filhos até um campo de refugiados no Quênia em uma jornada de mais de um mês de duração. Quando faltava apenas um dia para essa família somali alcançar o destino, a filha de quatro anos e o filho de cinco  sucumbiram ao cansaço e à fome. Primeiro, essa viúva de 29 anos de idade pensou que os dois estivessem apenas dormindo depois de uma breve parada para descanso. Para desespero, porém, Faduma estava enganada. Ela teve de deixar os corpos dos dois filhos mortos embaixo de uma árvore, insepultos, para poder seguir adiante com seu bebê de colo e seus outros dois filhos, um de dois e uma de três anos de idade. No trajeto, ela contou ter visto mais de 20 crianças mortas ou inconscientes deixadas à beira do caminho. Mas saber ao certo quantas crianças ficaram pelo caminho ainda é impossível de ser calculado. No fim, um carro que passava pela estrada resgatou Faduma e os três filhos que sobreviveram a uma caminhada longa, perigosa e que poderia ter acabado em mais mortes.






Relatos como este  acima. Faz-me sentir impotente diante de tanta ignomínia, tanta desfaçatez dos líderes globais. A fome esta companheira tão presente no nosso dia-a-dia mostra mais uma vez sua face cruel no Continente africano.
Estamos em plena era pós-moderna, a era da comunicação novas tecnologias surgem a cada dia transformando o mundo.Gasta-se trilhões de dólares com armas. Cada dia  mentes" brilhantes" inventam,  novas formas de matar. Governos aumentam exponencialmente os orçamentos das Forças Armadas. São Misseis inteligentes, aviões invisíveis a radares, submarinos ultramodernos, equipados com armas Atômicas capazes de destruir a VIDA , O PLANETA, MILHARES DE VEZES.
Enquanto isto A FOME esta companheira de séculos, continua fazendo vítimas: Idosos, jovens, crianças....
Bastava a vontade DOS DONOS DO MUNDO, PARA ACABAR ESTE FLAGELO. Por que se mobiliza um exercito invencível em questão de dias para invadir países em troca de petroDÓLARES O OURO NEGRO, mas é impossível mobilizar -se para o combater  A FOME.
Não senhores minha mente é muito pequena, não consegue entender à ganância, a sede de PODER, que faz do HOMEM este ser tão mesquinho. Tão vil. Tão pequeno.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por falta de renovação de Convênio Prefeitura demite Agentes Pro-Cidadania.

Menina dos olhos do governo Cid Gomes o Programa Pró-Cidadania está sendo extinto em vários municípios do Estado. Em razão da não renovação do Convênio com os municípios que era de um ano, prorrogável por mais um.( O estado repassava dinheiro de um guarda e o municipio pagava outro).

A falta  de compromisso do Governo Estadual com a segurança Pública é real o programa representou apenas um cala-a-boca para o cidades  interioranas. O governo não quer contratar novos policiais. Aqui em Irauçuba uma cidade de 23000 habitantes. A Polícia Militar tem um efetivo de 4 policiais e uma viatura sucateada. Este "Contingente" é responsável pela " Segurança" da sede, e dos distritos do Missí, Juá, e Boa Vista do Caxitoré. É muita irresponsabilidade dos dirigentes da Segurança Pública.
Mas a maquiagem foi feita, criado o Pró-Cidadania, na propaganda oficial seria a redenção da segurança, Como sempre o Governo do Estado quer jogar nas costas dos pequenos municipios o abacaxi.Com apenas um ano, deixou de repassar os recursos para o pagamento dos "Soldados" contratados. Irauçuba que já vinha assolado com o  bloqueio dos recursos do FPM, pela Justiça Trabalhista. Não teve outro recurso. Reduzir o número de Agentes, de 21 para 10.
É necessário que as autoridades comecem a ver a questão da Segurança Pública como prioridade,  e não como ficção. A bandidagem, o tráfico de drogas, assaltos já fazem parte da rotina das antes pacatas cidades do interior.











terça-feira, 5 de julho de 2011

IRAUÇUBA ENTREGA PREMIAÇÃO A PROFESSORES.

.
                                          EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JOSÉ MOTA


                                   SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROF. GILVAN FIRMINO

 
 PREFEITO NONATINHO E PROFESSORES RIVELINO E LUIZA PASSOS

O Prefeito Municipal de Irauçuba, Nonatinho, juntamente com o Secretário de Educação: Prof. Gilvan Firmino, numa  solenidade ocorrida no último dia  27 de Junho, entregou  premiação aos Diretores, Coordenadores e Professores que se destacaram na avaliação do Spaece 2010.  
                                                       
Este Prêmio e um reconhecimento do Município aos trabalhadores da Educação pelo esforço e dedicação realizados. Irauçuba alcançou melhorias significativas no ano de 2010, na Educação, inclusive uma escola recebeu o Prêmio de escola Nota 10. A escola mais bem avaliada  do Estado.

Ao todo foi rateado com os mestres  cerca de R$ 50.000,00 com premiação que variava de mil, dois mil e três mil reais. Em seu pronunciamento, Nonatinho, afirmou: "Que queria que a cada ano a solenidade de premiação ocorresse e que mais pessoas recebesse este bonus de incentivo".

Além da Premiação entregue,  a Secretaria de Educação apresentou projetos desenvolvidos atualmente nas Escolas municipais  tais como: Karatê, Danças, Capoeira e Atletismo. Projetos esses que representam avanços na inclusão de jovens adolescentes que são beneficiados. Jovem praticando esporte é jovem motivado para o estudo.
Parabéns a Educação de Irauçuba !!!!!