Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Missí: Prefeito assina convênio para construção de Centro de Educação Infantil.

 Modelo Eletrônico da Nova Escola do Ensino Infantil de Irauçuba ( PROINFÂNCIA)


O Prefeito de Irauçuba Nonatinho assinou convênio com o governo do estado do Ceará, para construção de um Centro de Educação Infantil, no Alto da mangueira, distrito de Missí. O valor a ser liberado para a construção da Creche é de R$ 1.115.537,02, sendo que o município de Irauçuba entra com R$ 577.768,51 como contra-partida no valor total  a ser liberado.
O Alto da Mangueira no Missí, é uma área muito carente, onde moram cerca de 600 famílias. A maioria das crianças se desloca para estudar em escolas  que ficam localizadas, mais no centro do distrito. O que resulta em caminhadas de até 1 quilometro diariamente.
Com mais este Centro de Educação Infantil, passará o município a contar com duas escolas modelo para as crianças. No próximo dia 28 de Outubro, será inaugurado   a primeira delas. Localizada no Bairro do Cruzeiro, na sede,  a escola  conseguida através de muita luta e dedicação do atual governo. Na época só podia se candidatar ao projeto municípios com população superior a Cem mil habitantes. Irauçuba  que conta só com cerca de25 mil habitantes, ousou a candidatar-se e conseguiu o projeto da Escola, através do Programa PROINFÂNCIA do Governo Federal.
O Prefeito de Irauçuba, Nonatinho e o Secretário de Educação prof. Gilvan Firmino  sentem-se deveras feliz por conquistas tão importantes para a para a Educação de Irauçuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F