Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Irauçuba:Trânsito precisa de fiscalização.

O município de Irauçuba com quase 25 mil habitantes está a sofrer com a desorganização do trânsito à bagunça é generalizada. Nas pequenas cidades do Ceará o trânsito não é municipalizado,  e é da responsabilidade do governo estadual.Só que o governo não cumpre com os seus deveres perante à lei o que prejudica demais as pequenas cidades.

Em Irauçuba não é diferente nos últimos anos, a cidade tem alcançado um desenvolvimento acima da média nordestina.. Grande parte das pessoas melhoraram seus padrões de vida. A quantidade de carros, motos e motonetas cresceu bastante. Só que as pessoas que adquirem estes veículos não procuram habilitar-se para dirigi-los antes de o comprarem.

O comércio da cidade também acompanhou o ritmo de crescimento do país, muitas lojas foram inauguradas, o comércio de cereais no centro cresceu. Resultado a grande quantidade de carros descarregando mercadorias. Param em frente aos armazéns, os motoristas  dos veículos estacionam os carros quase que no meio da avenida Paulo Bastos obstruindo assim o tráfego de veículos na principal artéria  da cidade.

A noite e nos finais de semana é  grande a quantidade de menores pilotando motos, geralmente sem capacete, e em grande velocidade e muitas vezes drogados ou embriagados. O pequeno contingente policial( cerca de 4 policiais) não consegue dar conta do excesso de ocorrências, principalmente de trânsito.O DETRAN órgão estadual de controle do trânsito dificilmente se desloca as cidades do interior.



É preciso que as autoridades do governo  estadual, do Poder Judiciário e do município tomem providências para que problema não perdure por muito tempo. Visto que o mais prejudicado é a população irauçubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F