Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Irauçuba perde o bar "Castelo do Burita".

 Acima foto do centro de Irauçuba em 1967, e de Milton Teles ( Burita)


O bar " Castelo do Burita" está sendo reformado a fachada e o interior do prédio onde funcionava o famoso bar de Irauçuba foi destruído.No lugar está sendo erguido um prédio que ainda não temos informações do que irá funcionar. O bar funcionava há mais de quarenta anos e foi ponto de encontro de muitas gerações de irauçubenses que iam para lá tomar uma caçhacinha " serrana" a  famosa pé-de tonel, jogar um carteado ou então ouvir histórias e anedotas contadas por " Burita"

Quase toda cidade do interior do Nordeste tem um personagem pelo qual se ouve contar estórias. Em Irauçuba é Milton Mota Teles o popular " Burita", filho da tradicional família Mota de Irauçuba. Milton Teles também é carpinteiro e gostava também de recitar poesias, tipo cordel, com os seus fregueses do bar. Quem em Irauçuba  nunca riu de alguma estória do famoso jumento do qual "Burita" era o dono.

O tempo passa é vamos perdendo um pouco da nossa História, nos do Ceará, temos pouco apego ao nosso passado. A maioria dos prédios antigos das cidades que são verdadeiros patrimônios estão abandonados, ou caindo. Precisamos zelar pela nossas tradições, nossa passado, nossa cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F