Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Inaugurado o estádio municipal de Irauçuba.




Ocorreu ontem, 16 de outubro de 2011,  a  inauguração do estádio municipal Enoque Felipe da Silva, em Irauçuba. O empreendimento que é um dos mais belos e modernos da região Norte do Ceará. Conta com arquibancandas,  cabines de rádio, vestuários, campo gramado, com irrigação, o sistema de irrigação advém de um poço profundo no local, que devido a alta salinidade da água, foi implantado um dessalinizador para não prejudicar o gramado. A iluminação do estádio conta com 4 torres e potentes refletores. Foi também construído o prédio da administração.
Na inauguração estiveram presentes cerca de 4000 pessoas, além de autoridades como o deputado estadual e presidente do Fortaleza Osmar Baquit, ex-deputado Francisca Caminha, e o deputado federal Danilo forte. Na solenidade se pronunciou o Secretário de Cultura Juventude e Desporto Luiz  Gonzaga  Braga Firmino, que exaltou " Este é um momento de grande satisfação para todos nos desportistas de Irauçuba, por ganharmos uma tão grande obra. Ela representa um instrumento de lazer, e um sonho almejado por gerações de cidadãos entre os quais se destaca Enoque Felipe da Silva, homenageado com o nome do estádio " Pedro Viola" e " Dito Lopes e tantos outros que aqui não mais se encontram pra ver esta realidade do esporte de Irauçuba". Logo em seguida o Prefeito Municipal Nonatinho falou da alegria de está entregando este patrimônio à Irauçuba " Este projeto foi alcançando pelo esforço, dedicação da atual gestão.Os ex-gestores daqui nos acostumaram a pensar pequeno, a não superar obstáculos, um projeto deste no valor de R$ 1.050,000,00  jamais conseguiríamos, pela visão retrograda de ex-administradores da cidade. Hoje estamos demonstrando que sonhos podem virar realidade" e prosseguiu " Nunca na História desta cidade foi feito mais pelo esporte do que a atual gestão, construimos quadras desportivas na maioria das escolas, um Ginasio Poliesportivo moderno na sede, outro no Juá e mais um  no Missí" " Esta semana assinamos ordem de serviço para construção de mais um ginasio Poliesportivo no Bairro da Esperança, na sede, orçado em mais de R$ 600,000,00. Com recursos do PAC, do governo Federal". "esta história de cidade pobre que não consegue verbas é passado, quem tem talento corre atrás, faz projeto, luta. Nós fomos à luta, procurando parceiras e conseguimos".
Após a solenidade deu inicio a partida de futebol entre a seleção de Irauçuba e o time do Fortaleza. No primeiro tempo a seleção de Irauçuba, conseguiu manter o placar em 0x0, mas no segundo tempo os atletas irauçubenses demonstraram cansaço e falta de preparo físico e levaram 2 gols. Nem por isso as pessoas presentes ao estádio esboçaram sentimento de tristeza, mas sim de alegria, por nossa cidade se inserir nas cidades interioranas que conta com boas praças desportivas. A torcida presente proporcionou uma bela festa. Irauçuba é só felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F