Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Casos de reação a Toddynho chegam a 29 no Rio Grande do Sul

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que o número de pessoas que passaram mal após ingerirem Toddynho chegou a 29, até as 16h desta terça-feira.
Há ocorrências em 12 municípios: Cachoeirinha (um caso), Canoas (dois casos), Caxias do Sul (três casos), Chiapetta (um caso), Erechim (dois casos), General Câmara (um caso), Gravataí (seis casos), Passo Fundo (um caso), Porto Alegre (nove casos), Rio Pardo (um caso), São Leopoldo (um caso) e Taquari (um caso).
O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na última quinta-feira, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo.
Segundo a secretaria, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um nível de acidez considerado muito alto para um alimento. A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza.
O órgão afirma que os casos de pessoas que passaram mal se referem também a produtos de outros lotes e por isso novas amostras estão sendo recolhidas.
A secretaria orienta a população a não consumir o achocolatado de qualquer lote.
A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao Rio Grande do Sul.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de 2012.
A agência pediu ainda a inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos (Grande SP). Até o momento, nenhum problema com o produto foi registrado em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F