Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEDUC de Irauçuba realiza entrega de medalhas das 2ª Olimpiadas Escolares.


 Fotos do  Prefeito Nonatinho e do Secretário de Educação Gilvan Firmino, entregando medalhas e o novo ônibus adquirido.



Com uma festa animada com a participação de alunos, professores, Núcleo Gestor das escolas municipais de Irauçuba realizou-se dia 29 de Agosto. A entrega da Premiação ( Medalhas) aos Alunos e Escolas que se destacaram nas 2ª Olimpíadas  Escolares.

Evento este que  representa uma forma de competição saudável entre escolas e alunos para incentivar a melhora os índices e indiretamente avaliar o desempenho das escolas. A alegria dos  alunos quando da divulgação dos premiados foi total. A escola Júlio Pinheiro Bastos do distrito de Coité. O entusiasmo era geral. Também se destacou na torcida a EMEF Miguel Fernandes do Juá, EMEF Manoel Coelho da Cruz na localidade de Campinas ( 3ª colocada no número de medalhas) E a escola  bicampeã EMEF Paulo Bastos.

O Secretário de Educação, Professor Gilvan Firmino em seu pronunciamento agradeceu aos coordenadores e diretores das escolas da rede municipal pela participação. Aos alunos falou da importância do aprendizado. Que o estudo é a mola mestra do desenvolvimento de uma nação. Disse que a Educação de Irauçuba tem melhorado e que irá melhorar muito mais só dependia do esforço e dedicação de professores, alunos e família. " Estamos fazendo nossa parte e queremos fazer mais, estamos abertos ao dialogo com toda sociedade irauçubense para juntos alavancarmos o ensino local".

O Prefeito Municipal, Nonatinho presente ao evento, falou da importância que as Olimpíadas municipais representava  para  Irauçuba. "A Educação de Irauçuba tem alcançado resultados positivos nas avaliações realizadas pelo governos Federal e Estadual, uma Escola da cidade alcançou a melhor nota do Estado do Ceará  no SPAECE, prova do governo estadual que avalia os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental"

O ponto alto da festa foi a surpresa que o Prefeito gosta de fazer sempre nos eventos da Gestão. Quando anunciou a reforma da EMEF Paulo Bastos, reforma esta com mudança de piso e novas salas de aulas." A EMEF PAULO BASTOS vai fizar mais linda e organizada", disse o Prefeito.Quando menos se esperava o Prefeito Nonatinho, fez a entrega de mais um ônibus adquirido em sua gestão para o transporte de estudantes. Comprado através de convênio com MEC, pelo projeto CAMINHOS DA ESCOLA . Um ônibus moderno com capacidade de transportar 60 alunos confortavelmente. Só no governo atual  este é o sexto ônibus .Ele  lembrou do período que estudava em Sobral, "Viajávamos num ônibus velho, desconfortável que quebrava mais do que rodava, muitas vezes tive que vir de carona pra casa por causa do veículo que a Prefeitura cedia para os estudantes se deslocarem até Sobral. hoje temos transporte novo para ir estudar".O Encerramento da solenidade contou com a participação do Coral infantil das Escolas municipais sob a regência da Professora Teresa Barbosa. Teve ainda  a apresentação de grupos de dança das Escolas Monsenhor José Solon, da Localidade Poço da Onça e da EMEF J[ulio Pinheiro do distrito do Coité, ambos apresentaram espetáculos de danças regionais.






                                                                                                                                        















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F