Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores estaduais em greve entram em confronto com a polícia, no Ceará.


Versões divergentes foram apresentadas ao sobre o confronto registrado na manhã desta quinta-feira, 29, entre professores grevistas da rede estadual de ensino e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Paralisados há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Assembleia, os professores entraram em confronto na Assembleia Legislativa instantes antes da votação em plenário que aprovou a nova tabela de vencimentos da categoria.

Pelo menos um professor ficou ferido durante a manifestação. Ele foi agredido na cabeça e teve de ser encaminhado ao hospital. Segundo informações dos manifestantes, o homem teria sofrido traumatismo craniano.

Enquanto a categoria denuncia que a agressão partiu do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os policiais dizem que os ferimentos nos professores manifestantes foram provocados por um confronto entre a categoria e o destacamento militar da Assembleia.

"Não houve excesso coisíssima nenhuma. Eu, que estive lá, por bastante tempo, posso lhe asseguar isso. O que aconteceu é que os professores quiseram invadir o plenário. Aí o presidente solicitou a presença do Batalhão, para garantir que os deputados exercessem seu papel", afirmou ao O POVO Online o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Flares Luiz Braga Ferreira.


Já a Assembleia, por meio de nota, afirma que foi apreendida, pelos policiais, uma faca que estava na posse de um dos manifestantes. "Uma pessoa que foi ferida, de acordo com os policiais presentes, por objetos arremessados pelos próprios manifestantes, teve por parte do serviço médico da Assembleia imediato socorro", diz trecho da nota.
acompanhe esta reportagem no link:
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/09/29/noticiafortaleza,2307259/policia-e-professores-divergem-sobre-quem-teria-iniciado-agressoes-em-confronto-na

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F