Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professores cearenses levam "peia" na Assembéia Legislativa.



Protesto pacífico dos professores do estado, terminou em confusão na Assembléia Estadual. Os mestres cearenses que a mais de um mês entraram em greve, lutando pela implantação do Piso nacional e Plano de cargos e salários.

Na casa do Povo onde devia prevalecer o bom senso, o diálogo. Prevaleceu a chibata, o cacetete. A confusão lembra o aureos tempos da " Redentora",  a ditadura militar de 1964, onde todo protesto, manisfestação democratica era proibido.

A implantação do Piso Nacional dos Professores é um direito da classe.  Por que o Governador Cid Gomes se recusa então  a cumprir o que a lei manda? Municipios menores e com menos arrecadação própria consegue pagar um salário acima do estabelecido, como é o caso de Irauçuba que paga 20 % a mais que o Piso Nacional para um Professor de iníco de carreira.  Por que então o estado que tem mais recursos não pode pagar?


A frase infeliz atribuida ao Governador Cid em que o mesmo diz que " Professor deve ensinar por amor à profissão e não por salário".  Então eles  não comem? Não tem família pra sustentar? Esta frase resultou até em campanha no Twiter onde se pede que Cid, trabalhe por amor e doe o salário que recebe.



fotos da repressão ao 
movimento dos professores
estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F