Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dilma, anuncia nova Universidade Federal em visita ao Ceará.

Em visita realizada ontem dia  12 de Agosto de 2011 ao Ceará , a Presidente Dilma Rossef anunciou que dentro de breve tempo mais uma Universidade Federal irá funcionar no estado. É uma boa notícia para nós cearenses  visto o pequeno número de faculdades públicas existente  aqui.
Uma Universidade em uma  região do estado, representa desenvolvimento, novas oportunidades que surgirão pra jovens que sonham  com um futuro mais promissor, mais digno. Aliás nesta semana o Jornal OPovo pública reportagem que através do  SISU ( Sistema de Seleção Unificada ). Jovens de 155 municípios do estado conseguiram vagas na UFC.
O ensino superior brasileiro até pouco tempo atrás,  era privilégio  de quem estudava  terminava o ensino básico e o médio em escolas particulares, nas Universidades Federais só estudava filho de rico. Com este novo sistema de avaliação. O processo ficou mais igualitário, mais democrático.
 O PROUNI conseguiu  que milhares de jovens carentes  conseguissem, uma oportunidade de chegar à Universidade e almejassem uma formatura. O caminho pra se conseguir um desenvolvimento, com justiça social e dar oportunidade para que todos que querem caminhar num rumo melhor na vida, e o estudo. A valorização da Educação Pública é um Pilar para um País sem miséria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F