Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

14 de Agosto de 2003, 8 anos da partida de meu Pai.

Neste dia, há exato 8 anos, partia meu querido pai, Raimundo Firmino, um homem exemplar,  um irauçubense de fibra, um brasileiro de coragem. Nunca em sua vida de 73 anos demonstrou fraqueza, destemor, preguiça.

Filho de um carpinteiro e de uma agricultora, nasceu na localidade de Cacimba Salgada, zona rural de Irauçuba, casou com Antonia Braga Firmino com quem teve nove filhos. Exerceu o ofício de Pedreiro durante toda sua vida. Na construção cívil exerceu sua profissão de forma brilhante.Construindo fábricas, barragens e casas, aqui no Ceará, e em outros estados ( A construção da Algodoeira Gomes em Itumbiária, Goiás). Aqui no Ceará construiu e reformou às fábricas do grupo João Gomes de Itapajé, Nova Russas e Uruburetama sendo que nesta cidade construiu a Cajugomes, fabrica de Castanha.

Quando em vida conseguia fazer com que muitos irauçubenses arrumassem o pão de cada dia dignamente com o trabalho. Homem integro, justo,  não tinha apego a bens materiais. Em suas empreitas que fazia com empresários. O lucro que obtinha, dividia com os operários que trabalhava nas obras com ele.

Neste dia que completa oito anos de sua partida ao céu, fica à saudade de um filho que o admirava, não só como Pai, mais como ser humano, através de seus exemplos que o senhor transmitiu pra mim, transmitirei também para os meus filhos. SAUDADES MEU QUERIDO PAI!

Um comentário:

  1. Linda homenagem. E como deixa saudade, quem o conheceu sabia o bom homem que era.

    ResponderExcluir

CURTIR F