Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por falta de renovação de Convênio Prefeitura demite Agentes Pro-Cidadania.

Menina dos olhos do governo Cid Gomes o Programa Pró-Cidadania está sendo extinto em vários municípios do Estado. Em razão da não renovação do Convênio com os municípios que era de um ano, prorrogável por mais um.( O estado repassava dinheiro de um guarda e o municipio pagava outro).

A falta  de compromisso do Governo Estadual com a segurança Pública é real o programa representou apenas um cala-a-boca para o cidades  interioranas. O governo não quer contratar novos policiais. Aqui em Irauçuba uma cidade de 23000 habitantes. A Polícia Militar tem um efetivo de 4 policiais e uma viatura sucateada. Este "Contingente" é responsável pela " Segurança" da sede, e dos distritos do Missí, Juá, e Boa Vista do Caxitoré. É muita irresponsabilidade dos dirigentes da Segurança Pública.
Mas a maquiagem foi feita, criado o Pró-Cidadania, na propaganda oficial seria a redenção da segurança, Como sempre o Governo do Estado quer jogar nas costas dos pequenos municipios o abacaxi.Com apenas um ano, deixou de repassar os recursos para o pagamento dos "Soldados" contratados. Irauçuba que já vinha assolado com o  bloqueio dos recursos do FPM, pela Justiça Trabalhista. Não teve outro recurso. Reduzir o número de Agentes, de 21 para 10.
É necessário que as autoridades comecem a ver a questão da Segurança Pública como prioridade,  e não como ficção. A bandidagem, o tráfico de drogas, assaltos já fazem parte da rotina das antes pacatas cidades do interior.











4 comentários:

  1. No site da Prefeitura o Sr. Prefeito disse PROGRAMA PROCIDADNIA vai voltar... agora é esperar.
    Contudo, me causa estranheza não perceber nenhuma indignação popular pela retirada dos agentes das ruas... e uma reflexão me vem à mente: SERÁ QUE ELES ESTAVAM CUMPRINDO A SUA MISSÃO CIDADÃ?

    ResponderExcluir
  2. cumpre eles cumprem ,mais será que voces cumprem a de voces, vamos dar mais apoio.Vamos tentar copiar as coisas que estao dando certo .Vou citar uma cidade Banabui o prefeito colocou cameras e o procidadania quem toma de conta parabens ao prefeito eaos vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Milhã tambem eata de parabens .

    ResponderExcluir
  4. aqui em tamboril-ce, tambem já foi colocado cameras, e quem monitora somos agente mesmo do pro cidadania!!

    ResponderExcluir

CURTIR F