Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESCOLA DE IRAUÇUBA TEM A MELHOR NOTA NO SPAECE ALFA 2010..

                                   Foto do Professor Rivelino e dos alunos, melhor nota do Ceará
                                                                                                                                                                     A EMEIF João Mariano na localidade de mocó, foi a melhor escola avalidada na prova do Spaece 2010.
O SPAECE é uma prova realizada por todas as escolas do Ceará,  para avaliar o aprendizado dos alunos do ensino fundamental. Uma óptima ideia do governo estadual para incentivar a melhora nos indicadores da Educação no Ceará.

 Irauçuba encontra-se em festa por esta conquista da escola municipal, além dela os indicadores das outras escolas também melhoraram substancialmente. A conquista é motivo de felicidade pra todos nos irauçubenses, e motivo para que toda a sociedade se mobilize pra que a nossa educação se eleve a cada dia.

A conquista deve ser comemorada por todos, principalmente  pelos Professores que  são os responsavéis directo. A valorização dos mestres é a mola mestre do desenvolvimento local. A atual gestão tem firmado bases para esta mudança. Desde o ano de 2009, o município paga um salário acima do Piso Nacional. Um Professor Graduado recebe um salário 35 % superior ao piso estipulado pelo Governo Federal.

  O Jornal O POVO do dia 07/06/2011, publicou matéria de primeira página  sobre a melhora na Educação do Ceará. Sobre Irauçuba houve publicação nos dias  06,07 e 08 de Junho.









Um comentário:

  1. Parabens amigo por essa conquista em seu municipio, pois isto [e surpreendente em relacao a educacao. Sou de Apuiares e desenvolvo projetos socias com criancas e adolescentes entre 8 e 12 anos de idade. O projeto serve como uma atividade complementar, pois nas escola do municcipio nao existe ainda projetos como este meu, conforme constatei em pesquisas locais. A minha experiencia transforma a nossa pequena comunidade conhecida como Canafistula.
    blog: http://nunessfernando.blogspot.com

    Fernando Nunes

    ResponderExcluir

CURTIR F